Aveiro fez xeque-mate na cidade dos arcebispos

 

 

A equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro foi melhor do que a concorrência e passou de medalha de prata - conquistada na época anterior em Odivelas - a campeão no xadrez, na variante equipas misto. Os aveirenses ganharam as três rondas por margem folgada. A Associação Académica da Universidade do Minho ficou em segundo lugar e a Associação de Estudantes do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa ficou em terceiro, numa competição que reuniu um total de 13 participantes.

 

De referir que na temporada 2019/2020 foi para a Universidade do Porto o título de campeã, tendo a academia de Aveiro arrecadado o segundo lugar do pódio. Tiago Fernandes, estudante do mestrado de Engenharia Física que participa na competição de xadrez pela quarta época consecutiva, falou sobre a conquista do lugar mais alto do pódio. 'O nível competitivo baixou um pouco, o nosso grupo não mudou muito, três de nós somos do mesmo clube e confiamos nas capacidades de cada um, e foi um grupo forte', começou por dizer. Em tempos de pandemia, a modalidade abriu a possibilidade de realizar competições online. 'Apesar das restrições correu o melhor possível e deu para jogar xadrez. O presencial parece ter um caráter mais sério, e sei que outros colegas acham o mesmo, mas o online também tem a vantagem de permitir ter mais gente e por aí também se torna interessante', concluiu. 

 

A primeira semana das competições nacionais universitárias chegou ao fim com um saldo de participação de mais de 60 estudantes-atletas distribuídos pelas modalidades de badminton, ténis de mesa e xadrez. Todas as provas seguiram o padrão de cuidados e normas indicados pela Direção-Geral da Saúde (DGS). 

 

 

Todos os resultados: 

 

1ª ronda: AAUAv 4 - 0 AEISCTE-IUL

2ª ronda: AAUM 3 - 1 AEISCTE-IUL

3ª ronda: AAUAv 3 1/2 - 1/2 AAUM 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?