FADU e Jogos Santa Casa premeiam 10 estudantes-atletas com bolsas de educação

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e os Jogos Santa Casa atribuíram este ano mais 10 bolsas de educação aos estudantes-atletas que melhor conciliaram os resultados desportivos na Universíada de 2019 com o desempenho académico no ano letivo 2018/2019. Com estas bolsas, a FADU e os Jogos Santa Casa têm como objetivo premiar e motivar todos os atletas-estudantes que demonstrem um particular esforço na conciliação das vertentes da competição desportiva e da formação universitária. 

 

Devido às restrições relacionadas com o Covid-19, a apresentação da edição de 2020 das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa decorreu, de forma simbólica, na sede da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), com a presença do provedor Edmundo Martinho e do presidente da FADU, André Reis.

 

Na cerimónia, André Reis agradeceu aos Jogos Santa Casa por reconhecerem o mérito de '10 estudantes-atletas que conseguiram, de forma notável, conciliar os estudos com a prática desportiva'. Também Edmundo Martinho reconheceu como 'grande protagonista' neste projeto 'os próprios atletas que com muito sacrifício tantas vezes conseguem conciliar a dupla vertente das suas vidas' , estacando uma outra dimensão do desporto. 'Desporto não é apenas a competição, é muito mais do que isso e a Santa Casa tem procurado ser interprete e apoiante de iniciativas que tenham a ver com a elevação do desporto enquanto escola de valores e enquanto escola de desenvolvimento pessoal da própria comunidade', frisou o provedor da SCML.

 

Devido à impossibilidade de se realizar um evento presencial, a cerimónia deu lugar a um programa especial transmitido nas páginas e redes sociais da FADU, nas quais poderão ser visionados os testemunhos de todos os estudantes-atletas premiados sobre o seu percurso no desporto universitário e na carreira académica. Os estudantes-atletas enaltecem ainda a importância deste reconhecimento institucional e da ajuda financeira das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa, no valor de 1000 euros. O programa inclui ainda as declarações do presidente da FADU e do provedor da SCML e imagens da participação na Universíada.

 

Nesta edição de 2020 estão em destaque os alunos que integraram a Missão Portuguesa à Universíada de Nápoles, realizada em julho de 2019, onde Portugal conquistou uma medalha de ouro, uma medalha de prata e duas de bronze, com destaque para as duas medalhas da atleta Evelise Veiga, o bronze de Júlio Ferreira, e o terceiro lugar alcançado pela Seleção Nacional Universitária de Basquetebol feminino, a única equipa europeia a subir ao pódio da competição.

 

De referir ainda que, desde o início da parceria entre a FADU e os Jogos Santa Casa, foram já atribuídas 31 bolsas educação a estudantes integrados nas mais diversas modalidades, uma forma de incentivar à prática desportiva sempre aliada ao bom desempenho académico.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?