I TA FUTEBOL 11: O RESCALDO

I TA Futebol 11 Masculino: AAC não deixa dúvidas

Viseu recebeu o I Torneio de Apuramento de Futebol 11, nos dias 26 e 27 de Novembro. A competição, no masculino, contou com uma vitória bem marcada da Académica de Coimbra, com 5 vitórias em 5 jogos, somando 12 golos marcados e apenas 1 sofrido. O IPV e a AAUM ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.



A superioridade destas equipas deu lugar a alguma desilusão pela prestação do IPLeiria, que defende o título de campeã nacional universitária, que apenas empatou contra a AAUAlg.

No grupo B, valeu à AAUM uma maior experiência, sobretudo à defesa, para vencer o grupo só com vitórias. O 2º lugar do grupo foi apenas decidido no último jogo, com a necessidade de recorrer ao factor de desempate para apurar a AAUBI, que acompanhou os minhotos nas meias-finais.

Os guarda-redes estiveram em destaque neste torneio tendo, o guarda-redes da Académica de Coimbra, defendido uma penalidade do IPV na 1ª parte, quando o jogo se encontrava empatado a 1 golo. Garantiu, nos minutos finais, a vantagem 2-1 para a AAC, proporcionando grandes defesas.

Mica, o guarda-redes do IPV, foi uma das grandes figuras ainda na 1ª fase no jogo contra os Algarvios, onde mostrou a sua versatilidade ao jogar também como jogador de campo e somando um golo para a sua equipa. Já nas meias-finais e após o nulo final, foi decisivo na marcação por pontapés de grande penalidade, com as duas defesas e a marcação de uma das penalidades da sua equipa frente à AAUM.

O tempo também deixou a sua marca, com o forte nevoeiro que se fez sentir, o que atrasou o primeiro jogo da manhã de 27, entre o IPLeiria e AAC.


No final falamos com Bruno Rodrigues, treinador de Futebol masculino universitário da AAC, muito ligado à modalidade e que treina também outras equipas da Académica, jogando ainda pela equipa sénior da AAC/SF, que actualmente disputa a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.

Não sendo o futebol, de todo, uma novidade para Bruno Rodrigues, refere que é importante manter e haver torneios no âmbito universitário, pois permite a quem estuda ter um “escape” no seu dia-a-dia. “É saudável e importante a convivência com as outras universidades e sempre se faz conhecidos e amigos que mais tarde o reconhecem”, afirma.

Admite que a equipa da casa, o Politécnico de Viseu, é o adversário mais difícil. Contudo, o objectivo é arrebatar o prémio e chegar à Polónia para quem sabe tentar conquistar o título europeu universitário para Portugal.

O próximo Torneio realiza-se a 2 e 3 de Março, cabendo à AAUAlg receber em Faro o segundo e último torneio de apuramento da zona NCS. Perspectiva-se uma jornada de decisões e emoções fortes em terras algarvias com a equipa da casa a querer, certamente, rectificar o último lugar da classificação.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?