Braga e Guimarães estão prontas para o mundial de futsal!

 

O Minho está por estes dias mais movimentado. Arrancou oficialmente o Campeonato Mundial Universitário de futsal, com competição no feminino e no masculino. Braga acolheu a cerimónia de abertura na tarde deste domingo, na Praça da República, em Braga. Com estudantes-atletas de duas dezenas de países de todo o mundo a participar, a praça emblemática da cidade bracarense foi invadida pelo desporto universitário.

 

A abrir as hostes da competição estiveram o presidente da comissão organizadora local e presidente da Associação Académica do Minho, Duarte Lopes, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e o vice-presidente da FISU, Luciano Cabral. O presidente da FADU, André Reis, aproveitou a ocasião para entregar, juntamente com os capitães de equipa – Leandro Costa e Inês Matos – camisolas personalizadas a alguns representantes de algumas das entidades locais presentes.

 

A cerimónia de abertura arrancou com o desfile das comitivas no Arco da Porta Nova, contou ainda com atuações do grupo de dança GuimaGym e terminou com uma performance de Freestyle. Pelo meio os juramentos de árbitro e estudante-atleta, tendo Carolina Rocha, da Seleção Nacional Universitária feminina de futsal, dado voz ao compromisso de fairplay dos atletas no mundial universitário.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?