FADU inicia contactos para dinamização do Museu FADU

 

"O Presidente da FADU – Ricardo Nora e o Secretário-Geral – Arménio Coelho reuniram na passada terça-feira, 20 de junho, na Casa do Estudante-Atleta, com o Vereador da Cultura da CM de Aveiro – Drº Miguel Capão Filipe, com o Diretor do Museu de Aveiro/Santa Joana – José Rebocho Christo e com o Diretor da Fábrica - Centro Ciência Viva de Aveiro – Drº Pedro Pombo."

Após a inauguração do Museu FADU em Novembro de 2022, a Federação Académica do Desporto Universitário inicia agora o processo de dinamização do espaço, para que desta forma, “se idealize possíveis estratégias de visita ao espaço Museu FADU, situado na Casa Estudante-Atleta, em Aveiro, afirma Ricardo Nora.

 

Fruto do protocolo de cooperação entre a FADU e a Universidade de Aveiro, juntamente com a Câmara Municipal de Aveiro, as várias entidades e os seus representantes, juntamente com o know-how do corpo técnico da Fábrica - Centro Ciência Viva de Aveiro, (projeto que resulta de uma parceria entre a Ciência Viva e a Universidade de Aveiro), reuniram com o intuito de viabilizar a exploração turística e educacional do Museu FADU.

 

O Presidente da FADU, considera as entidades envolvidas constituem “parceiros de excelência que muito nos podem auxiliar nesta tarefa de promoção e divulgação do Desporto Universitário para a comunidade em geral. Desta forma, o objetivo passa por trabalharmos em conjunto e extrairmos o máximo proveito deste espaço sublime que temos, e assim conseguirmos cada vez mais, demonstrar o conjunto de feitos de Portugal. Estamos a trabalhar para que o espaço seja incluído na rede municipal de Museus, bem como esteja incluído nas diversas atividades da Fábrica da Ciência Viva.”

 

A dinamização do Museu FADU é uma das bandeiras do atual mandato, considerando que este é “um projeto que aporta um enorme potencial e o qual valoriza todo o processo de crescimento que a FADU tem vindo a padecer, ao longo dos anos."

 

As participações internacionais e respetivas conquistas, a organização das competições nacionais, a evolução dos troféus nacionais atribuídos pela FADU desde 1990, os principais momentos da história institucional e as distinções recebidas, podem agora ser revisitados neste espaço.

 

Para além disso, os visitantes poderão usufruir de um espaço multifunções com aparência de balneário, onde são distinguidos agentes desportivos com resultados desportivos internacionais de grande relevo.

 

Desta forma, o presidente da FADU considera que “o grande objetivo passa por dinamizar o espaço de forma frequente, criando um ambiente acolhedor e entusiasta para quem o visita.”

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?