José Luís Mendes: "Tenho uma certeza. Eles vão honrar o nome de Portugal e da FADU."

O Selecionador Nacional Universitário fez o balanço deste primeiro estágio, em Aveiro.

 

 

Depois do Estágio de Observação da Seleção Nacional Universitária Feminina, que decorreu esta segunda-feira, também a SNU Masculina vê o seu primeiro estágio concluído. Para esta primeira sessão de trabalhos, foram chamados por José Luís Mendes, 18 estudantes-atletas. Porém, apenas 16 participaram, com Tomás Silva (Instituto Politécnico de Lisboa) dispensado por lesão e Pedro Santos (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias) a pedir dispensa por motivos académicos.

 

 

O Selecionador revelou ter um grupo de 29 estudantes-atletas em perspetiva para os estágios de observação, revelando que este primeiro lote é composto por atletas que acompanha através dos campeonatos nacionais federados, mas que "(...) não temos tido muito contacto através das seleções jovens da FPF", explicou o treinador.

 

José Luís Mendes considerou que o estágio correu "(...) dentro daquilo que era previsto, e de encontro aos objetivos que nos propusemos", acrescentando ainda: "O nosso objetivo era realizar uma observação em bloco, e a verdade é que as ilações que eles nos deixaram são bastantes positivas", rematou.

 

Quando questionado acerca das expectativas para a prestação portuguesa nos próximos Campeonatos Mundiais Universitários de Futsal – 2024, deixou duas garantias: "O Futsal português, seja ele federado, universitário, masculino ou feminino, apresenta sempre muita qualidade. Esta seleção não vai fugir à regra. Temos um grupo já com alguma experiência internacional e isso pode ser uma vantagem para nós. Para o estágio final, antes do Mundial, vamos avaliar e escolher um grupo que será certamente de muita qualidade. Tenho uma certeza: Eles vão honrar o nome de Portugal e da FADU.", concluiu o treinador. 

 

A Seleção Nacional Universitária de Futsal Masculina, já tem o próximo estágio de observação agendado para o dia 7 maio, que se realizará de novo, na cidade de Aveiro.

 

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?