Competitividade, surpresa e emoção até ao fim na primeira semana das Fases Finais

 

Muita competitividade, algumas surpresas e em todos os encontros decisivos, emoção até final, marcaram esta primeira semana de Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários que estão a decorrer em Coimbra até ao próximo dia 5 de Maio.

 

Depois de no Domingo, dia 23 de abril, ter decorrido o Campeonato Nacional Universitário de Canoagem, com a participação de vários atletas de renome nacional, incluindo a olímpica Francisca Laia, as modalidades coletivas começaram na Segunda-Feira.

 

 

Os primeiros títulos entregues foram para a equipa da “casa”, a Associação Académica de Coimbra que venceu em masculinos e femininos no rugby de 7s.

 

A Associação Académica de Coimbra, organizadora local deste evento, conquistou ainda o Campeonato Nacional Universitário de Hóquei em Patins, ao derrotar na final a Universidade do Porto por 4-2.

 

 

No futsal, a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto derrotou na final a Associação Académica da Universidade da Beira Interior por 5-3. Esta foi a primeira conquista para a AEFEP, “numa semana muito especial e intensa”, segundo o técnico, Tiago Miranda. A AAUBI afastou a favorita, a AAUM, nas meias-finais, no desempate por grandes penalidades.

 

 

No basquetebol, a Associação Académica da Universidade de Aveiro conquistou o título nos segundos finais, com um lançamento triplo decisivo de Mathew Moreira, a dar assim a vantagem de 75-72, que permitiu aos pupilos de Carlos Cabral conquistar o título nacional universitário.

 

Aveiro triunfou também no andebol feminino, com a equipa liderada por Filipa Fontes a vencer a Universidade do Porto, num jogo também ele disputado até final e que terminou com o marcador em 23-21 a favor da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Com esta vitória, a AAUAv reconquista o título perdido o ano passado para o Porto, na terceira final consecutiva disputada entre estas duas equipas, que contam com várias internacionais portuguesas.

 

 

A primeira semana das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários está assim terminada, com a segunda semana a começar a 1 de MMaio, tendo em disputa os titulos nacionais universitários de basquetebol feminino, andebol masculino, futsal feminino, voleibol masculino e feminino e futebol 11 masculino.

 

Acompanha diariamente o evento em fadu.pt, facebook.com/fadupt ou ainda em cnu2017.fadu.pt

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?