Primeiros adversários de Portugal em Chengdu já estão definidos

 

Portugal estará representado por três seleções nacionais universitárias a competir em modalidades coletivas nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, China, que terão lugar de 25 de junho a 7 de julho. Esta semana foi realizado o sorteio e já se sabe quais serão os adversários das equipas lusas na fase de grupos.

 

No basquetebol feminino, Portugal terá pela frente a Roménia, a China e o México, equipas que integram o grupo B. São 15 as equipas a querer suceder à Austrália no primeiro lugar do pódio. Na última edição, em Nápoles, Portugal ficou com a medalha de bronze, seguindo-se a Estados Unidos que ficou na segunda posição, sendo a única equipa europeia a integrar o pódio. As portuguesas venceram as japonesas, por 76-59, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. Também no grupo B, a seleção masculina defrontará as equipas da Croácia, Taipé Chinesa, Roménia e Estados Unidos. Em 2019, o pódio foi ocupado pelas equipas dos Estados Unidos (ouro), Ucrânia (prata) e Austrália (bronze).

 

No voleibol masculino, estando Portugal uma vez mais no pote B, irá jogar contra Taipé Chinesa, Chipre, Estados Unidos, Argentina, Japão e Alemanha. No total estão a participação 14 equipas, que disputarão o lugar de melhor do mundo entre equipas formadas por estudantes-atletas. Itália é a atual campeã em título, Polónia e Rússia ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente, conquistados na última edição, em Nápoles, na qual Portugal terminou num lugar de honra, em 8º lugar.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?