FADU retoma formação contínua de treinadores e dirigentes

 

 

A FADU leva a cabo mais um ciclo de formações no âmbito da Academia FADU, de 20 de abril a 7 de maio. As sessões decorrerão online e contemplam conteúdos que enquadram o desporto universitário e a sua evolução, que abordam a ética desportiva, o treino, a condição-física e a pedagogia no desporto.  

 

Nos dias 20 e 22 de abril será apresentado o módulo de História e Organização do Desporto Universitário, com intervenções de Fernando Parente (diretor do programa Healthy Campus da FISU), Bruno Barracosa (vice-presidente da EUSA), Manuel Veloso (secretário-geral da FADU) e Cédric Vieira (diretor do Departamento Desportivo Nacional da FADU).

 

José Lima e Isabel Baltazar, do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) serão os formadores para o módulo Valores e Ética, nos dias 27 e 28 de abril. Hugo Silva (selecionador nacional e universitário de voleibol) e Gabriel Oliveira (antigo selecionador nacional universitário de andebol) abordarão o tema da Teoria e Metodologia do Treino, nos dias 29 e 30 de abril.

 

Saúde, Condição Física e Bem-Estar é outro dos módulos que estão previstos – para os dias 2 e 4 de maio -, com intervenções de Tiago Gamelas (fisioterapeuta das modalidades do Sporting Clube de Portugal), Joana Resende (nutricionista e atleta da AJM/FCPorto e Seleção Nacional de Voleibol), Pedro Teques (Psicologia do Desporto) e conta também com intervenções de alguns dos membros da ADOP - Autoridade Antidopagem de Portugal.

 

Nuno Pimenta, coordenador do mestrado e licenciatura de treino e condição física no Instituto Politécnico da Maia, falará sobre a Pedagogia do Desporto nos dias 6 e 7 de maio.

 

De referir que as formações levadas a cabo pela FADU esta época – e que integram o projeto da Academia - são certificadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e são contabilizadas para efeitos de renovação do título profissional de treinadores de desporto.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?