Oficial: Turismo de Portugal é o novo parceiro da FADU Portugal

Foi assinado o acordo de cooperação entre as partes, num evento que decorreu na Casa do Estudante-Atleta.

 

 

 

O Turismo de Portugal é o mais recente parceiro da FADU Portugal. O acordo de cooperação foi assinado, esta quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, pelo Presidente da FADU, Ricardo Nora e Lídia Monteiro do Conselho de Administração do Turismo de Portugal, e visa o apoio à totalidade da atividade internacional da Federação Académica do Desporto Universitário.

 

A Casa do Estudante-Atleta recebeu várias figuras ilustres, com destaque para a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

 

O evento iniciou-se com a inauguração do Mural FADU, onde ambos os Secretários de Estado assinalaram o momento com o descerramento da respetiva placa comemorativa.

 

 

O mural é da autoria dos artistas Constança Bettencourt e João Margarido, conhecidos como C’Marie e EGrito, e surge como uma celebração do desporto universitário português e de toda a sua história, pautando a sua atuação pela igualdade no desporto, na luta contra a discriminação social e também a desigualdade de género no desporto.

 

De seguida, decorreu ainda uma visita guiada à Casa do Estudante-Atleta e ao Museu FADU, seguido de um momento de discussão com convidados de excelência, para debater a temática - "A importância da valorização do Turismo Desportivo. O elo de ligação entre o Desporto e o Turismo”, que contou a com a presença de Mafalda Magalhães, Diretora do Museu - FC Porto e Susana Feitor, Presidente da Fundação do Desporto.

 

Posteriormente, foi apresentado pelo Presidente da FADU, Ricardo Nora, o acordo de cooperação entre as duas entidades, com destaque para uma panóplia de ações previstas alvo de desenvolvimento, entre as quais:


- Utilização da marca – ‘Visit Portugal’ nos equipamentos das Seleções Nacionais Universitárias e respetiva indumentária de passeio;

- Divulgar Portugal através dos vários canais de comunicação e redes sociais, utilizados para promover as atividades e eventos internacionais;

- Com o apoio das Delegações de Turismo nacionais e internacionais, realizar ações de ativação das marcas portuguesas para as mais diversas comitivas;

- Apresentação de vídeos institucionais a promover o Turismo Desportivo Universitário em Portugal;

- Conjuntamente com operadores turísticos especializados, promover ações para a promoção do produto turístico desportivo especializado existente em Portugal;

 

O dirigente, no decorrer do seu discurso afirmou: “Com esta parceria, a FADU Portugal dá mais um passo no sentido de aumentar a visibilidade da sua marca a nível nacional e internacional, ao juntar-se a uma entidade reconhecida, ao mesmo tempo que fortalece a sua ligação ao país.” Por fim, agradeceu ainda a confiança depositada, mostrando-se otimista relativamente ao sucesso desta parceria.

 

 

Discursou ainda, Lídia Monteiro, do Conselho de Administração do Turismo de Portugal, destacando o valor da parceria e o projeto em desenvolvimento, reforçando a importância da captação dos “turistas do futuro” em referência aos estudantes universitários.


Após a intervenção dos representantes de ambas as partes,
foi então assinado o protocolo de cooperação, oficializando assim o respetivo acordo.

 

Para além disso, João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, ao longo do seu discurso destacou o crescimento do país enquanto anfitrião de grandes eventos desportivos internacionais, mencionando a organização do Campeonato do Mundo de Futebol em 2030, entre outros eventos de referência. Paralelamente, assinalou o ano de 2023 como o ano em que Portugal organizou mais eventos desportivos em solo nacional, o que acaba por constituir um enorme motivo de orgulho.

 

 

Para culminar a sessão, também o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, evidenciou a relevância e potencial do Turismo Desportivo, com especial realce no setor inerente ao Desporto Universitário, bem como no seu público-alvo. Acrescentou de igual modo, o valor que esta parceria aporta, aferindo que os estudantes-atletas que representam as Seleções Nacionais Universitários serão também eles agora, “embaixadores do turismo português”.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?