Nova levantou o troféu coletivo na piscina longa

 

 

A Universidade Nova de Lisboa venceu o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Natação (piscina longa), que decorreu na piscina do Estádio Universitário de Lisboa, na tarde deste domingo. A participar estiveram cerca de dezenas de estudantes-atletas, distribuídos pelas 24 provas realizadas.

 

A lista de campeões universitários foi extensa. A NOVA venceu nos 4x50 livres feminino e a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL) venceu nos 4x50m livres masculino. Ema Conceição, AEFCL e Francisco Santos da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) – que bateu o recorde nacional universitário com 04:03.80 - venceram nos 400m livres. Nos 50m livres os campeões foram Isabel Pêgo do Politécnico do Porto (P.Porto) e João Padrela da AEFCL, nos 100m costas venceram o ouro Ana Ramos da Universidade do Porto (U.Porto) e Francisco Zenza (P.Porto).

 

Da segunda sequência de provas saíram vencedores Madalena Cerdeira (AEFCL) e Rafael Simões da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) - Recorde nacional universitário com 29.13. Nos 50m bruços, Inês Henriques Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia (AEISA) e Paulo Vakulyuk da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) venceram nos 100m mariposa. Maria Rebelo e Diogo Carvalho, ambos da AAC, conquistaram o ouro nos 200m estilos, e nos 100m livres foram mais rápidos os estudantes-atletas Francisca Martins da AAUMinho e Diogo Lebre da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (AEISCAL).

 

Do lote de campeões fazem também parte Rafaela Azevedo (NOVA) e Francisco Santos (AEIST) nos 50m costas, Raquel Pereira (NOVA) e Rafael Simões (AAUMinho) nos 100m bruços, Ana Guedes (NOVA) foi campeã nos 50m mariposa, Ana Ramos (U.Porto) e Tomás Lopes (AAUMinho) nos 200m livres, e Paulo Vakulyuk (AEFMH) nos 50m mariposa. A equipa da AEFCL venceu na prova de estafeta misto.

 

Nas cerimónias protocolares de entregas de medalhas e troféu coletivo estiveram presentes o presidente da FADU, André Reis, a presidente da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), Beatriz Leandro, o presidente e a vice-presidente da Federação Académica de Lisboa (FAL), João Machado e Sofia Santos, respetivamente, o reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, e também a administradora dos Serviços de Ação Social da Universidade Nova de Lisboa, Paula Machado.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?