Minho é campeão nacional universitário de andebol feminino

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) ganhou o Campeonato Nacional Universitário de Andebol feminino, que decorreu ao final da tarde desta quinta-feira, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo. As minhotas venceram a final por 33-29 frente às estudantes-atletas da Universidade do Porto (U.Porto).

 

A Universidade de Lisboa (ULisboa) foi medalha de bronze, tendo vencido a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) por 22-15 no jogo de atribuição do terceiro lugar.
Neste dia ficaram ainda apuradas as equipas finalistas das competições masculinas de basquetebol e futsal e as equipas finalistas da competição feminina de voleibol.

 
Na competição masculina de basquetebol, a AAUMinho venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) por 73-57, e na outra meia-final, a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AEFCT) por 92-88, após prolongamento. O duelo final será entre a AAUMinho e a AEFCT, às 16 horas, no Pavilhão José Natário, o jogo será transmitido no Facebook da FADU.


A AAUMinho venceu a Associação de Estudantes da Universidade da Maia por 4-1 na primeira meia-final do futsal masculino e seguiu em frente, onde defrontará a equipa do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) que ganhou por 4-3 à equipa da Associação de Estudantes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE-IUL). A final está marcada para as 19 horas e terá transmissão no Canal 11.


No pavilhão de Santa Maria Maior, onde tiveram lugar as meias do voleibol, passaram a AAUMinho, que ganhou à equipa da Associação de Estudantes da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (AEPortucalense) por 3-1 (25–16, 25–9, 23–25 e 25–16) e a equipa da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS) que ganhou à AAUAv por 3-1 (29-27, 14-25, 25-21, 25-23). O jogo da final está marcado para as 11h30 desta sexta-feira, e terá transmissão em direto no Facebook da FADU.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?