EUGames 2016 - Estás preparado?

 

 

Tem início hoje o maior evento de desporto universitário europeu, os Jogos Europeus Universitários 2016 (EUG 2016).

Estes campeonatos decorrem na Croácia, nas cidades de Zagreb e Rijeka.
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) levará até todos os adeptos do desporto universitário português os resultados, notícias e bastidores dos EUG 2016. As equipas estão, desde o passado sábado, a chegar ao país croata e já faltam poucas horas para o início da competição.

Os Jogos Europeus Universitários são organizados pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), em estreita colaboração com as Federações Desportivas Universitárias dos países que acolhem as competições. Os Jogos são ainda uma competição recente que decorre de dois em dois anos. Os primeiros EUG foram realizados em 2012 na cidade de Córdoba, Espanha, e os segundos em 2014 em Roterdão, Holanda. Nos anos ímpares decorrem os Campeonatos Europeus Universitários não são concentrados e as diferentes modalidades têm lugar em diferentes países. Os Jogos Europeus Universitários diferenciam-se dos Campeonatos Europeus Universitários por congregarem competições de várias modalidades, criando um ambiente verdadeiramente único com mais de 4000 participantes! Portugal está presente nesta edição com 14 Instituições de Ensino Superior, 19 clubes, 29 equipas, 19 modalidades, 320 atletas, 99 oficiais, 7 árbitros e 18 voluntários, ou seja, 444 pessoas. Com estes número Portugal consegue ser uma das três maiores delegações presentes nestes Jogos.

Para as modalidades de Basquetebol, Xadrez, Karaté, Remo e Rugby 7s, a competição tem início hoje e Portugal estará representado em todas elas.

 

Força Portugal!

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?