Fase de grupos entrou na reta final

 

No dia em que se celebrou o Dia da Liberdade, seguiram os jogos da fase de grupos nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Na reta final para entrar nos jogos a eliminar, alguns dos estudantes-atletas entraram em campo, esta terça-feira, com um adereço especial: um cravo vermelho.

 

 

No Pavilhão David Freitas prosseguiram os jogos de andebol:  a Associação Académica da Universidade do Aveiro (AAUAv) venceu a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) por 25-15, a Associação de Estudantes da Universidade da Maia (AEUMAIA) venceu a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) por 19-12, a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) venceu a Associação de Estudantes do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa  (AEISCTE-IUL) por 20-10, e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) por 26-16.

 

Na competição feminina de basquetebol, que decorreu no Pavilhão José Natário, a AAUAv venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) por 42-30. A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) venceu por 61-26 ao Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCBranco), a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) venceu à AAUMinho por 50-36, e a AEIST venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) por 57-33.

 

No Darquense, os jogos de futebol começaram com um empate entre a AAUAv e a AEIST (1-1). Na partida seguinte, entre Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e AEFEP, a vitória sorriu aos forasteiros (3-0). Seguiu-se a vitória da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL) frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), por 2-0, e a vitória da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) por 5-1 à equipa da Associação Académica de Coimbra (AAC).

 

No futsal feminino, a AEFMH venceu a AAUMinho por 3-1, a AEUMAIA venceu a NOVA por 3-1, a AEIST venceu a AAC por 2-1, e a AEFADEUP venceu o IPVC por 6-5.

 

Em Santa Maria Maior, no voleibol, os estudantes-atletas do Técnico venceram os do Minho por 2-0 (25-20; 25-21) e os da AEFEP venceram os da Universidade de Lisboa (ULisboa) pelo mesmo resultado, com os parciais de 25-18 e 25-20). À tarde, a aeISEP perdeu frente à NOVA por 1-2 (25-20; 22-25;12-15), e a AAUAv venceu à AAUTAD por 2-0 (25-15; 25;11).

 

Esta quarta-feira ficam decididas todas as equipas das meias-finais dos cinco campeonatos em disputa.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?