Já são conhecidas as equipas de basquetebol apuradas para as Fases Finais

 

Ao fim de três dias de competição nas jornadas concentradas de basquetebol, já são conhecidas as equipas que passaram às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de Basquetebol, feminino e masculino. Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Associação Académica de Coimbra (AAC) e a equipa do Instituto Politécnico de Castelo Branco são as equipas apuradas na competição masculina. No feminino asseguraram lugar na fase decisiva da competição as equipas da AAUAv, AAUM e Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

 

A AAUAv passou em primeiro lugar no apuramento norte e Gustavo Teixeira, um dos atletas a representar a academia de Aveiro, mostrou-se confiante para as próximas etapas. 'Somos um grupo muito unido apesar de termos muita gente nova e termos tido poucos momentos juntos até agora, temos tudo para representar bem a AAUAv e ganharmos esta competição'. De referir que Gustavo Teixeira foi campeão nacional universitário de basquetebol 3x3 e medalha de prata no Campeonato Europeu Universitário na época 2018/2019 pela Associação de Estudantes do Instituto de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP), e esteve nomeado para atleta do ano na XII Gala do Desporto Universitário. 'Tem sido uma boa experiência participar nas competições universitárias, dá sempre para aprender, conhecer pessoas novas e fazer novas amizades', disse ainda, no rescaldo de uma jornada 100 por cento vitoriosa para os aveirenses.

 

'Estamos muito satisfeitos com a passagem à fase final do Campeonato Nacional Universitário, que foi possível devido à excelente postura dos atletas, que respeitaram ao máximo os adversários e que, com todo o mérito, conseguiram honrar as universidades, politécnicos e associações que representam. Sendo os atuais campeões, temos consciência que a revalidação do título vai ser muito exigente, no entanto, não há outra forma de encarar a nossa ambição e o nosso desejo de conquistar o bicampeonato', frisou Alexandre Santos, estudante-atleta pela AAC. 

 

Invencível foi também a equipa feminina da cidade da ria. Inês Franco mostrou entusiasmo pela conquista do primeiro lugar nesta fase de apuramento. 'A equipa está muito entusiasmada por finalmente retomar a competição universitária. Para nós é muito importante marcar presença neste evento, pela sua essência única. A equipa está motivada e focada em alcançar os melhores resultados, continuamos unidas e cientes de que um bom espírito de equipa é a base para tudo'.

 

Recorde-se que a próxima edição das Fases Finais marca o regresso das grandes decisões do desporto universitário à Beira Interior. A última edição a decorrer na Covilhã foi no ano de 2013. 

 

 

 

Resultados apuramento norte (masculino):

IPVC 28 - 45 AAUM

AAUTAD 32 - 49 AAUAv

AAUTAD 33 - 34 AAUM

AAUAv 82 - 15 IPVC

IPVC 44 - 48 AAUTAD

AAUM 52 - 58 AAUAv

 

Resultados apuramento sul (masculino):

AAUE 18 - 53 AAC

IPG 29 - 59 IPCBranco 

IPCBranco 28 - 24 AAUE

IPG 29 - 59 AAC

AAUE 29 - 25 IPG

AAC 50 - 43 IPCBranco

 

Resultados apuramento (feminino):

AAUTAD 19 - 47 AAUAv

AAUE 15 - 0 AAC

AAUAv 37 - 22 AAUE 

AAUM 41 - 28 AAUTAD

AAUTAD 28 - 31 AAUE 

AAUM 39 - 26 AAC

AAC 25 - 45 AAUAv

AAUE 18 - 40 AAUM 

AAC 54 - 22 AAUTAD 

AAUAv 32 - 29 AAUM 

 

Toda a informação pode ser consultada aqui

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?