EUSA Convention: Organizadores do CEU Andebol 2015 presentes no evento



A EUSA Convention, organizada pela Associação Europeia do Desporto Universitário, teve lugar na cidade de Liubliana, na Eslovénia, nos dias 14 e 15. O evento teve como principal objetivo a cooperação e troca de experiência entre os vários organizadores dos Campeonatos Europeus Universitários 2015.

O encontro aconteceu na Universidade de Liubliana, instituição considerada pela EUSA como a Melhor Universidade da Europa entre 1999 e 2009, pelas suas conquistas e pela participação em eventos do Desporto Universitário europeu.

Na EUSA Convention estiveram presentes os organizadores dos Campeonatos Europeus Universitários 2015, dos Jogos Europeus Universitários de 2014 e de 2016, membros das Comissões Técnica, Médica e do Staff da EUSA, que foram recebidos, em jeito de boas-vindas, pelo Reitor da Universidade de Liubliana, Ivan Svetlik.

Destaque para a presença de três elementos do Comité Organizador do Campeonato Europeu Universitário de Andebol, que terá lugar em Braga em 2015, Fernando Parente, Diretor do Departamento de Desporto e Cultura da Universidade do Minho, Carlos Videira, Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, e Gabriel Oliveira, Coordenador Técnico e Responsável de Instalações do Departamento de Desporto e Cultura da Universidade do Minho.



Como agradecimento pelo acolhimento do evento, o Presidente da EUSA, Adam Roczek, presenteou com uma pequena lembrança o Reitor da Universidade, destacando a cooperação entre as duas instituições.

Depois das primeiras apresentações e dos discursos de boas vindas, os participantes tiveram a oportunidade de explorar uma viagem pelo Desporto Universitário Europeu e pela história da EUSA, numa exposição com o apoio da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).



O primeiro dia da EUSA Convention terminou com um jantar formal, no qual Adam Roczek agradeceu o envolvimento de todos os participantes, esperando que o evento fosse produtivo para a organização dos futuros eventos.

No segundo dia, os participantes tiverem a oportunidade de ouvir diversas personalidades, entre as quais, o Vice-Presidente do Movimento Europeu de Fair Play (EFPM), Miroslav Cerar, o Secretário-geral da EUSA, Matjaz Pecovnik, o Diretor Desportivo da EUSA, Patrik Perosa, e o Diretor de Comunicação e Projetos da EUSA, Andrej Pisl.

Os oradores falaram sobre várias áreas de ação na organização de eventos, nomeadamente, regulamentos, registo e acreditação, programas de voluntariado, comunicação e marketing, a importância do fair play e da não discriminação, entre outros.

Na parte da tarde, os organizadores dos próximos Campeonatos Europeus Universitários participaram em worshops com Delegados Técnicos da modalidade do evento que vão organizar, assistidos por elementos do staff da EUSA.

No final do dia, para fechar esta EUSA Convention da melhor maneira, os participantes foram convidados para o jantar de encerramento num restaurante tradicional esloveno, no centro de Liubliana, onde tiveram a oportunidade de conviver e aproveitar o resto da estadia na cidade.



Fotografias: EUSA
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?