Museu FADU abre portas à comunidade

Pela primeira vez, o Museu FADU recebeu uma visita de estudo, promovendo uma "viagem" pela história do Desporto Universitário Nacional e Internacional.

 

 

Inaugurado a 13 de novembro de 2022, o Museu FADU abriu portas pela primeira vez para receber uma visita de estudo. 

Numa visita guiada pelo Secretário-Geral da FADU, Arménio Coelho, cerca de dez estudantes do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, visitaram o Museu FADU, numa viagem pelo "mundo" do desporto universitário. Ao longo da visita, os estudantes ficaram a conhecer muitos dos momentos marcantes da história da FADU, como são o exemplo das participações internacionais e respetivas conquistas, a organização das inúmeras competições nacionais, a evolução dos troféus nacionais atribuídos pela FADU desde 1990, os principais momentos da história institucional e as distinções recebidas, entre outros destaques.

 

 

Para além disso, nota de realce para o já emblemático "Balneário", espaço que os visitantes tiveram a oportunidade de visitar, onde estão em evidência alguns estudantes-atletas e agentes desportivos de referência, que atingiram resultados desportivos internacionais de grande relevo.

 

 

Recorde-se, que em junho do ano transato, a FADU, fruto do protocolo de cooperação com a Universidade de Aveiro, juntamente com a Câmara Municipal de Aveiro, e o know-how do corpo técnico da Fábrica - Centro Ciência Viva de Aveiro, (projeto que resulta de uma parceria entre a Ciência Viva e a Universidade de Aveiro), reuniram com o intuito de viabilizar a exploração turística e educacional do Museu FADU.

 

A dinamização do Museu FADU é uma das bandeiras do atual mandato da Direção, presidida por Ricardo Nora, considerando que este "é um projeto que aporta um enorme potencial e o qual valoriza todo o processo de crescimento que a FADU tem vindo a padecer, ao longo dos anos."

 

Desta forma, o dirigente considera ainda que “o grande objetivo passa por dinamizar o espaço de forma frequente, criando um ambiente acolhedor e entusiasta para quem o visita.”

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?