Competições continuam a ser permitidas

 

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, renovou o estado de emergência por mais 15 dias e, segundo regulamentação governamental, é permitida a prática de atividade física, em treino e em competição, também nos dias em que foram impostas maiores restrições.

 

As atividades competitivas e de treino de determinados atletas são equiparadas a atividades profissionais e podem decorrer, desde que sejam realizadas sem presença de público e seguindo as orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o artigo 30.º do decreto n.º 9/2020, ‘as atividades de treino e competitivas dos atletas de seleções nacionais das modalidades olímpicas, da 1.ª divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões de seniores masculino e feminino, bem como dos campeonatos internacionais, são equiparadas a atividades profissionais’. Esta equiparação vem permitir deslocações mesmo nos dias em que estão proibidas as deslocações entre concelhos e recolher obrigatório a partir das 15 horas, nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, e a partir das 13 horas nos próximos dois fins de semana e feriados (1 e 8 de dezembro).

 

Até final de 2020 a FADU tem previstas competições de ténis (equipas), karting (individual) e xadrez (rápidas e semirrápidas individual), modalidades consideradas de baixo risco. Até ao momento foram realizados três campeonatos nacionais universitários (badminton, ténis de mesa e xadrez equipas).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?