AAUM conquistou os dois títulos de Orientação Estafetas

 

As equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) foram as mais rápidas nas provas masculina e mista do Campeonato Nacional Universitário de Orientação Estafetas, que se realizou no passado sábado, dia 12, em Monsanto.

 

18 estudantes-atletas de cinco clubes marcaram presença na prova organizada pela Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH). Na competição masculina estavam as equipas da AAUM, Instituto Politécnico do Porto (IPP) e Academia da Força Aérea (AFA).

 

José Loureiro (AAUM), Fernando Anselmo (AFA) e João Nogueira (IPP) foram os primeiros a entrar e foi o estudante-atleta do Minho quem conseguiu o melhor tempo, com 30.08. Cerca de dois minutos depois (32.03) foi a vez de Fernando, seguido quase 30 segundos depois por João Nogueira.

 

Na segunda ronda, Gonçalo Dias (IPP) recuperou algum tempo à equipa, fazendo menos cerca de quatro minutos que a AFA (37.13) e de seis minutos que a AAUM (39.04). No entanto, no derradeiro momento, Nelson Pinto não conseguiu o melhor tempo para o IPP e colocou-o na 3ª posição.

 

 

Com mais de dois minutos de vantagem nesta última ronda, João Novo (AAUM) terminou a prova e, com a marca aglomerada de 93.22, elevou o clube ao primeiro lugar do pódio. A AFA terminou assim em 2º, com 96.03, e sagrou-se vice-campeã nacional universitária.

 

Na prova mista, competiram as equipas da AAUM, da Escola Naval (ENaval) e da Universidade do Porto (U.Porto). Minho e Porto lançaram as suas estudantes-atletas primeiro, enquanto a ENaval iniciou com David Gonçalves.

 

Ana Castanheiro (AAUM) obteve o melhor tempo (29.56), seguida pela ENaval (34.09). Pedro Fortes (AAUM) continuou o bom resultado da colega de equipa e com a vantagem de mais de oito minutos, chegou antes de Helena Miranda do Porto (77.21). Oleksandr Zaikin colocou a ENaval atrás da U.Porto na classificação geral, mas ainda faltava a terceira ronda.

 

A menina da ENaval, Nádia Marques, ainda lutou para diminuir a desvantagem da equipa e conseguiu, na última fase, o melhor tempo, com 23.84. Não era porém suficiente para superar os dois adversários. Pela AAUM, Joana Fernandes terminava a prova. Com 25.15 fechou as contas minhotas que aglomeraram o tempo de 86.50. A U.Porto terminou com 109.45 e subiu ao 2º lugar do pódio.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?