CNU Squash: AEESTeSC e UCP-CRP sagraram-se campeãs

 

Alexandra Santos, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (AEESTeSC), e Afonso Silva da Universidade Católica do Porto (UCP-CRP) venceram, no passado dia 23, o Campeonato Nacional Universitário de Squash.

 

Apenas dez estudantes-atletas participaram na prova. Três meninas disputaram a ordem no pódio, mas com duas vitórias por 3-0 sobre as restantes concorrentes, Alexandra Silva destacou-se no topo. Sara Neves, da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), detinha o título e entrou com o pé direito ao vencer Sara Silva, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Artes e Design (AEESAD). No entanto, a derrota frente a Alexandra Silva colocou-a no 2º lugar da competição. Sara Silva, por sua vez, não venceu nenhum dos jogos, pelo que conquistou a medalha de bronze.

 

Na prova masculina, sete estudantes-atletas tinham pela frente poucos jogos para se apurar o grande vencedor. Afonso Silva entrou a vencer Rafael Ferreira, da AAUAv (3-0), seguindo-se nova vitória sobre João Vasco Silva, da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) (0-3). Assegurou assim a sua presença na final.

 

 

João Pires teve apenas de ganhar a Miguel Moreira, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), (3-0) para chegar à final e encontrar Afonso Silva. O resultado de 3-1 ditou que o estudante-atleta da UCP-CRP fosse o campeão nacional universitário da modalidade.

 

Em prova pela conquista da medalha de bronze estavam João Vasco Silva (NOVA) e Rui Ferreira, da Universidade do Porto (U.Porto). Ambos já se tinham encontrado na 1ª ronda e Rui foi afastado por João Vasco. Desta vez, no derradeiro confronto, foi Rui Ferreira quem saiu vencedor e conquistou o último lugar do pódio.

 

O CNU de Squash teve lugar em Aveiro, com a organização local da AAUAv.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?