Centenas de participantes marcaram presença na Praça da República

A Praça da República, em Viana do Castelo, acolheu as centenas de pessoas que esta terça-feira marcaram presença na cerimónia de abertura das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, edição 2023.

 

 

Despois de apresentados os clubes FADU e respetivas equipas presentes na competição, Tiago Mendes, antigo jogador de futebol profissional e embaixador da competição, deixou uma mensagem aos participantes que por estes dias fazem parte do evento multidesportivo da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU). ‘É um privilégio para mim ser embaixador do desporto na minha linda cidade de Viana. Joguei em grandes equipas e ganhei títulos, mas o que vos quero deixar como mensagem é o que está na minha memória, o companheirismo. É desses momentos em equipa e de camaradagem que mais sinto saudades. Façam novos amigos, porque no fim só um irá ganhar e daqui a uns anos o que ficará serão as boas memórias desses momentos em equipa. Momentos antes tiveram lugar os juramentos de ética, onde se fizeram representar os principais intervenientes: estudantes-atleta, árbitros e adeptos.

 

Na cerimónia marcaram também presença – e discursaram – o presidente da FADU, Ricardo Nora, o presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Carlos Rodrigues, o vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Ricardo Rego, e diretor regional do norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Dias. ‘Desejo a todos os estudantes-atletas e equipas uma competição justa, emocionante e inspiradora. Que todos possam dar o seu melhor, respeitando sempre os valores do desporto e os seus adversários. Que esta competição possa ser uma oportunidade de crescimento e aprendizagem para todos’, vincou o presidente da FADU.

 

A cerimónia contou com as atuações dos Open Dance School, da tuna académica Hinoportuna e da fadista Vânia Leal. No final da cerimónia Augusto Canário atuou para as comitivas, seguido pela dupla Henrique Mano e Ricardo Reis.

 

De referir que a organização local do evento está a cargo do IPVC e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que este ano é cidade europeia do desporto.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?