Duplas portuguesas no mundial universitário para superar resultado de… Maceió

 

 

As cores nacionais marcarão presença nas areias de Maceió (Brasil), onde Portugal terá quatro duplas a competir no Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia. Esta será a quinta participação lusa no voleibol de praia em competições da Federação Internacional do Desporto Universitário.

 

No feminino, Inês Vasco e Matilde Mouta, ambas a frequentar o mestrado de Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e que competiram recentemente nos Jogos Europeus Universitários (EUGames) da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), são uma das duas duplas a caminho do Brasil. A dupla da U.Porto ficou em décimo primeiro na competição europeia.

 

Da Universidade de Aveiro, Beatriz Pinheiro, que frequenta o mestrado em Gestão, e Inês de Castro, estudante de mestrado em Engenharia Química e que competiu nos Campeonatos Nacionais Universitários pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e pela U.Porto, foram também convocadas. ‘Tenho vindo a participar em várias competições internacionais e ter sido convocada para o mundial universitário foi uma grande surpresa, nunca participei numa competição deste tipo’ começou por dizer Inês de Castro. ‘Estou com boas expectativas para este mundial, tanto eu como a minha parceira andamos a trabalhar bem para conseguirmos alcançar um bom resultado e o título que conquistamos de campeãs nacionais dá-nos uma motivação extra’, disse em modo de antevisão, ela que aponta a gestão de tempo como o maior desafio na conciliação de estudos e desporto. ‘Entre treinos, jogos, aulas e trabalhos, muitas vezes não é possível parar, mas sendo muito trabalhadora e com boa organização, consigo priorizar’.

 

No masculino, Guilherme Maia, que frequenta a licenciatura em Psicologia na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e Filipe Leite, que está no mestrado em Medicina no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, são uma das duplas masculinas a representar Portugal. Os dois estiveram em Lodz a competir pela U.Porto, tendo alcançado o décimo primeiro lugar, em 23 equipas que estavam a participar.

 

Foi sobre Lodz que começou a conversa com o estudante-atleta da U.Porto. ‘Foi uma experiência diferente. Tínhamos boas expectativas e acreditamos que podíamos ter feito mais, mas infelizmente no primeiro treino que fizemos na Polónia desloquei o dedo polegar da mão direita e joguei sempre com muito sacrifício’, começou por dizer. ‘[A competição nos EUGames] deu-nos a conhecer o nível jogado nas competições universitárias e qualquer competição com bom nível é importante para o crescimento do atleta’. Com um verão de agenda cheia, Guilherme acredita num melhor desempenho a representar as cores lusas. ‘Temos consciência que o nível será bom, talvez melhor do que o do europeu da EUSA, mas depois de nos sagrarmos vice-campeões de Portugal no Future Beach Tour, em Cortegaça, acredito que estejamos a um melhor nível e já estou recuperado da lesão no dedo’.

 

João Pedrosa, que está no mestrado em Informação Empresarial no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto, e Hugo Campos, a frequentar a licenciatura em Engenharia Química na Universidade do Porto, são outra das duplas portuguesas que estará em Maceió.

 

Esta será a quarta participação de Portugal num Campeonato Mundial Universitário de voleibol de praia, sendo que em 2013 as cores nacionais também estiveram representadas na Universíada de Kazan (Rússia). A melhor classificação na modalidade – um sexto lugar - foi alcançada em 2012, também na cidade brasileira de Maceió.

 

Pode consultar a convocatória aqui.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?