Equipas portuguesas defrontam-se na luta pela final do Europeu Universitário de Futsal

 

 

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior/UBI e a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto/U.Porto vão defrontar-se nas meias-finais do Campeonato Europeu Universitário de Futsal.

 

Com este confronto, Portugal garante obrigatoriamente uma equipa na disputa pelo título europeu universitário de futsal, tendo já quatro finais (e um título) esta temporada. Em femininos, a Associação Académica da Universidade do Minho/UM luta ainda pelo melhor lugar, numa competição disputada em grupo único.

 

Em masculinos, a AAUBI/UBI dominou o grupo A, conquistando cinco vitórias nos cinco encontros disputados e cedendo apenas sete golos, para 28 marcados. Com 15 pontos a equipa portuguesa passou assim em 1º lugar do grupo, defrontando a 2ª classificada do grupo B, a AEFEP/U.Porto.

 

 

A AEFEP/U.Porto conquistou duas vitórias, um empate e uma vitória, passando assim às meias-finais com sete pontos, num grupo onde a diferença entre os três primeiros classificados foi mais reduzida.

 

As duas equipas nacionais vão agora defrontar-se no encontro de acesso à final europeia, que está agendado para Domingo, 16 de julho, pelas 15h portuguesas. Curiosamente, este foi o encontro que determinou o atual campeão nacional universitário.

 

 

Já a variante feminina é disputada com um grupo único, onde Portugal está representado através da AAUM/UM, que regista até ao momento uma vitória e três derrotas, quando faltam dois encontros para apurar a classificação final.

 

A equipa minhota defronta hoje a Universidade de Zagreb e encerra a participação frente à universidade turca de Manisa, estando a quatro pontos dos lugares do pódio.

 

O Campeonato Europeu Universitário de Futsal disputa-se desde o dia 9 de julho em Corum, na Turquia.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?