CNU Badminton e Ténis de Mesa, vertente de pares: Dia de vitórias para a U.Porto


A cidade de Braga acolheu, no passado dia 20 de fevereiro, os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Badminton e Ténis de Mesa na variante de pares femininos, masculinos e mistos, sob a organização da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).
Os pódios da modalidade de Ténis de Mesa não trouxeram grandes surpresas em relação ao ano anterior e foi a Universidade do Porto (UPorto) que mais medalhas recolheu.

No feminino, numa competição feita todas contra todas, as atletas da UPorto terminaram em primeiro, seguidas pelo par da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), em terceiro lugar a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e, em quarto, a dupla da casa AAUM.

Nos masculinos, a AEIST manteve o estatuto de campeã nacional conquistado na época anterior, e o restante pódio foi partilhado pelos dois pares da AAUAlg.

A UPorto volta ao topo da tabela na vertente de pares mistos, ocupando o primeiro e segundo lugares, ficando o terceiro reservado aos estudantes do Técnico, que já o tinham conquistado no ano passado.

O Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar recebeu também a modalidade de Badminton que premiou quatro vezes a equipa da casa. Das nove medalhas em disputa a AAUM conquistou o primeiro e terceiro lugares dos femininos, o terceiro lugar dos masculinos e a prata nos mistos.

O dia continuou a sorrir à UPorto que venceu a prata nos femininos e o bronze nos mistos. A Associação Académica de Coimbra regressou à cidade dos estudantes com o ouro no par misto e a prata no masculino. Por fim, o primeiro lugar da vertente par masculina foi conquistado pela AEIST que manteve também neste caso o título de campeã nacional.

Estas modalidades voltam à competição no próximo mês de maio com a realização das competições individuais. As provas, que marcaram o início da competição em 2015, reuniram cerca de 100 atletas que representaram mais de dez clubes.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?