Sexta-feira de corridas ao ouro e… a Lodz

 

As Fases Finais edição 21/22 aproximam-se do fim e a contagem decrescente para os jogos do título acelerou. Para esta sexta-feira estão marcadas cinco finais, nas modalidades de andebol, basquetebol, futsal e voleibol.

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCBranco), a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP), a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS) são os clubes FADU que poderão festejar. Além da conquista do ouro, os campeões ficam apurados para os Jogos Europeus Universitários, que este ano decorrem em Lodz (Polónia).

 

O Pavilhão Gimnodesportivo dos Pousos recebe pela fresca, às 10h30, a final de voleibol feminino entre a AAUMinho e a AEICBAS. Logo a seguir – às 12h45 - entram em campo as equipas da AAUMinho e da AEFEP, para disputar o título no masculino.

 

Da parte da tarde, a final do Campeonato Nacional Universitário de basquetebol masculino está marcada para as 15h30, e irá opor a equipa da AEFMH à do IPCBranco, em jogo a disputar também nos Pousos. AAUMinho e AAUBI são as equipas a quem serão atribuídos os troféus de ouro e prata, resta saber qual delas fará a festa no final. O jogo começa às 18 horas, nos Pousos, e será uma reedição da final disputada na Covilhã, onde os da casa celebraram o primeiro lugar. De referir que alguns dos atletas que participam nesta final poderão ser chamados a representar Portugal no Campeonato Mundial Universitário da FISU, que este ano decorrerá em Braga e Guimarães.

 

Minho e Aveiro voltam a repetir a final do ano passado no andebol masculino. A final começa às 20h45 no Pavilhão Juventude do Lis, em Leiria.

 

Todos os jogos serão transmitidos em direto no Facebook da FADU, tal como as cerimónias de entrega de troféus aos respetivos campeões nacionais universitários.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?