Domingo de play-offs desvenda últimas equipas a entrar nas Fases Finais

 

O primeiro dia da semana é dia de play-offs nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Este domingo realizaram-se cinco jogos de acesso à fase de grupos e cinco equipas, quatro masculinas (futsal, andebol, basquetebol e voleibol) e uma feminina (voleibol) entraram na luta por um troféu nesta edição.

 

Abrindo as hostilidades das competições do dia, no Pavilhão de Regueira de Pontes, a equipa de futsal masculino do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) defrontou a equipa da Associação Académica da Universidade dos Açores (AAUA). Com uma vitória por 6-1, o IPC irá juntar-se ao grupo B, onde estão a Associação de Estudantes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE-IUL), a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

 

No basquetebol masculino, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCBranco) e a AAUA lutaram pelo apuramento no Pavilhão Lis, onde os beirões levaram a melhor (vitória por 58-16), e garantiram o seu lugar no grupo A, onde irão encontrar a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) e a Associação Académica de Coimbra (AAC).

 

Na Marinha Grande, no pavilhão Nery Capucho, foi a vez de Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e AAUA mostrarem ao que vinham no andebol masculino. Com um resultado de 32-13, a AAUE carimbou o passaporte para o grupo A, tendo pela frente equipas como a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) e a AEISCTE-IUL.

 

No voleibol feminino, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) venceu a AAUA por 2-0 (com parciais de 25-17 e 25-15) e celebrou o apuramento. Terá agora pela frente, no grupo B, a AAUMinho, a Associação de Estudantes de Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (AEICBAS) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina (AEFML). No masculino, as mesmas equipas em duelo, resultado semelhante. A AAUTAD avançou na competição, com um resultado de 2-0 (25-21 e 25-20) e segue agora para o grupo B, o mesmo onde estão as equipas da Associação Académica da Universidade do Aveiro (AAUAv), da AEFEP e da Universidade de Lisboa (ULisboa).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?