Em cheio no ouro: Há 3 novos campeões de Tiro com Arco
Pedro Bailão, Beatriz Guedes e Rafael Estremoz escreveram os seus nomes na história da época 24/25.
O Campo de Tiro do Jamor recebeu este sábado, 17 de maio, a edição 24/25 do Campeonato Nacional Universitário de Tiro com Arco.
Num evento organizado pela FADU Portugal, em conjunto com a Comissão Organizadora Local, a Universidade NOVA de Lisboa, cerca de 30 estudantes-atletas participaram nas provas de Compound Misto e Recurvo Masculino e Feminino.
Pedro Bailão e Rafael Esrtremoz, estudantes-atletas da NOVA, garantiram dois 'ouros' para a "turma da casa", nas provas de Recurvo Masculino e Compound Misto respetivamente. Na prova de Recurvo Feminino, só Beatriz Guedes do Politécnico do Porto impediu o domínio por completo por parte dos lisboetas, ao bater na final, Sofia Tavanez.
Destaque também para a presença em competição de Francisco Carreira, estudante-atleta da Associação Académica da Universidade do Minho, que está convocado para integrar a Seleção Nacional Universitária de Tiro com Arco no próximo mês de julho, nos Jogos Mundiais Universitários Rhine-Ruhr 2025. Carreira conquistou a medalha de bronze na prova de Recurvo Masculino, com Davidson Furtado a completar o pódio, com a medalha de prata.
Poderá acompanhar todos os conteúdos sobre o CNU de Tiro com Arco através das redes sociais FADU Portugal.