U.Porto recupera taça de Pólo Aquático


A Universidade do Porto (U.Porto) sagrou-se campeã nacional universitária de Pólo Aquático ontem, dia 7, vencendo assim pela segunda vez a prova que vai na sua terceira edição. A equipa anfitriã foi a mais forte, superando a campeã da época transata, a Universidade Católica Portuguesa do Porto (UCP-CRP) que terminou em 2º. O 3º lugar ficou reservado para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Em três edições, é a segunda vez que a U.Porto vence o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Pólo Aquático (a primeira edição teve a designação de Troféu Nacional Universitário). No ano anterior, a UCP-CRP tinha sido mais forte, vencendo a U.Porto com a diferença de um golo apenas.

Este ano, o ouro continuava destinado às equipas da cidade invicta e a U.Porto recuperou o troféu perdido também com a diferença de apenas um golo (10-9) frente à Universidade Católica no último jogo.

Para trás, ambas as equipas tinham deixado a AAUM e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Esta última foi a única que não conseguiu marcar qualquer golo, terminando em 4º lugar.

A AAUM deu luta às equipas do Porto, perdendo por 6-11 contra a UCP-CRP e por 4-11 contra a U.Porto, e venceu a AAUAv por 27-0, esforço recompensado pelo bronze.

A prova realizou-se na Piscina Municipal Senhora da Hora, em Matosinhos, organizada pela U.Porto.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?