Paço das Escolas recebeu cerimónia de abertura das Fases Finais

 

Decorreu na noite de 24 de abril a cerimónia de abertura das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Coimbra 2017. A cerimónia decorreu no Paço das Escolas, na Universidade de Coimbra e reuniu centenas de atletas, dirigentes e outros membros envolvidos neste mega-evento desportivo.

 

A cerimónia começou com o hastear da bandeira nacional, ao som de "A Portuguesa", tendo decorrido de seguida o desfile de todas as delegações presentes, que participaram com os seus atletas, dirigentes, treinadores e outros oficiais. Ao todo, 37 clubes participam nestas Fases Finais dos CNU 2017.

 

 

De seguida, intervieram na cerimónia o presidente da Comissão Organizadora, Alexandre Amado, o representante da Câmara Municipal de Coimbra e o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, que convidou o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, para juntos declararem a abertura oficial das Fases Finais.

 

Na sua intervenção, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, destacou "o importante contributo do desporto universitário para a afirmação social do desporto, em que os atletas são o seu principal ativo", sendo prova disso, "a cada vez maior valorização da prática desportiva nas instituições de ensino superior". O líder da Federação Académica do Desporto Universitário salientou também a relação entre o desporto universitário e o desporto "dito federado", existindo um "crescente reconhecimento por parte das federações desportivas das respetivas modalidades sobre a qualidade dos eventos desportivos universitários". 

 

Antes das cerimónias de juramento, decorreu o hastear da bandeira da FADU, ao som do hino académico, "Gaudeamos". Nas cerimónias de juramento participou um árbitro que fez o juramento da arbitragem, seguido pela jogadora de rugby, Filipa Abreu, que fez o juramento do atleta, concluindo assim a cerimónia protocolar de abertura destas Fases Finais dos CNU 2017.  

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?