Universíadas Gwangju 2015: Portugal apura-se para nova final


Marta Onofre apurou-se hoje, dia 8, para a final de Salto com Vara da 28ª edição das Universíadas de Verão. Daniela Cunha (10 000m) e Francisco Belo (Lançamento do Peso) também competiram hoje e conquistaram, respetivamente, o 10º e 12º lugares.



“A Marta não esteve ao seu melhor nível, mas conseguiu passar à final sob condições difíceis”, explica o treinador Pedro Pinto. A final está agendada para as 18 horas locais.

Daniela Cunha alcançou a meta aos 34:51,68, tempo que lhe valeu o 10º lugar. Com uma vantagem de quase dois minutos sobre a portuguesa, a russa Alla Kuliatina venceu a medalha de ouro da prova.

"A Daniela teve dificuldade em acompanhar andamentos muito rápidos das russas e chinesas, tendo ficado na 12ª posição da final. Não fez um tempo muito bom mas as condições eram muito más com tanta chuva", afirmou o treinador.



Francisco Belo entrou em prova à tarde, na qual conseguiu alcançar a marca de 17.06, valor que ficou a meio metro do recorde nacional universitário por ele atingido. O ouro do Lançamento do Peso foi entregue ao indiano Inderjeet Singh, cujo peso alcançou os 20.27.

Segundo o treinador Pedro Pinto, foi uma competição realizada “em condições muito muito difíceis. Com chuva e mais chuva, o Francisco teve dificuldades em lançar enquadrado com o setor”.



Diogo Antunes, ao fazer uma falsa partida, foi eliminado e não conseguiu qualificar-se para a ronda seguinte dos 100m, terminando assim a sua participação nas Universíadas de Verão.

Amanhã, dia 9, o Atletismo continua em prova, desta vez com David Lima nos 200m, Diogo Ferreira no Salto com Vara e Daniela Cardoso nos 20km de marcha. Também a Seleção Nacional Universitária de Andebol tem um novo desafio, desta vez frente ao Japão. No mesmo grupo, Brasil vai defrontar a Hungria e a Suíça joga com Israel.

O Taekwondo português vai combater também amanhã, com Joana Cunha na categoria -57kg e Nuno Costa nos -68kg.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?