FADU dá o primeiro passo na criação da Casa do Estudante-Atleta em Aveiro

 A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a Universidade de Aveiro (UA), representadas pelo presidente André Reis e pelo reitor Paulo Jorge Ferreira, assinaram ao início da noite deste sábado um protocolo de cedência e cooperação, dando o primeiro passo na criação da Casa do Estudante-Atleta, localizada no centro da cidade de Aveiro.

 

 

O acordo, que refere a existência de ‘um interesse recíproco de aproximação e colaboração (…) no âmbito do desenvolvimento do desporto universitário no ensino superior’, visa levar a cabo projetos inovadores, definidos pela FADU como prioritários, sendo eles a criação de um Centro de Estudos do Desporto Universitário e de um Centro de Estágio das Seleções Nacionais Universitárias. A parceria, agora formalizada, abrange setores como o alojamento, a alimentação e a utilização de infraestruturas desportivas, quer na realização de competições nacionais e internacionais promovidas ou em parceria com a FADU, quer na preparação das Seleções Nacionais Universitárias.

 

Na perspetiva do presidente da FADU, André Reis, há muito que a federação pedia um espaço mais amplo e independente, que comporte novos projetos, considerando a criação da Casa do Estudante-Atleta ‘um acréscimo naquilo que será a vida da FADU, que precisa de fazer aumentar a sua estrutura para estar preparada para os próximos desafios’. Agradecendo ao reitor o seu importante papel neste processo, houve ainda espaço para um agradecimento especial. ‘Tenho de falar e agradecer ao professor Senos Matias porque foi também dele que partiu a ideia’. Antes da assinatura de protocolo, o reitor Paulo Jorge Ferreira falou aos presentes, deixando um elogio à atividade da FADU. ‘Não vou falar destes documentos ou do que significam, porque tenho de confessar a admiração que tenho pela FADU e realçar o gosto que tenho em os ter aqui. Não é só o que fazem e como o fazem, é sobretudo quem faz, porque a FADU é movida pela melhor força que temos no planeta, a força jovem’, disse.

 

A ocasião serviu também para apresentar o projeto Academia FADU, que visa valorizar o papel dos estudantes dirigentes e dos agentes envolvidos no desporto universitário através da sua formação, investir nos programas de financiamento que existem e promover o conhecimento e a inovação com a realização de estudos e trabalhos de investigação.

 

Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, entre dirigentes e técnicos dos associados e clubes FADU, membros da reitoria da UA e dirigentes e colaboradores da estrutura profissional da FADU.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?