Judo abre competição nos Concentrados Individuais em Lisboa

 

O judo foi a modalidade que abriu os Campeonatos Nacionais Universitários – Concentrados Individuais, que decorrem até 27 de maio, em Lisboa. Para além do judo, os títulos de Ténis, Ténis de Mesa, Badminton, Tiro, Atletismo Ar Livre e Tiro com Arco Ar Livre também vão estar “em jogo” ao longo dos dias. A Associação Académica de Coimbra conquistou o troféu coletivo na competição. 

 

Em <52kg femininos, Patrícia Matias, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, conquistou o topo do pódio. Já em <57kg femininos, Sofia Cardoso, da Associação Académica de Coimbra, conquistou o título nacional universitário e Dina Raimundo, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, conquistou a medalha de prata.

 

Em <63kg femininos, Joana Fernandes, da Associação de Estudantes da Escola Superior te Tecnologia da Saúda de Coimbra, conquistou o 1º lugar, com Ana Neves, da Associação de Estudantes do ISCTE, a conquistar o 2º lugar e Joana Carvalho, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a conquistar o bronze.

 

Em <70kg femininos, Rita Gama, da Associação Académica de Coimbra, conquistou a medalha de ouro.

 

Na categoria de >70kg feminina, Mariana Milheiro, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, conquistou o ouro e Filipa Sousa, da Associação de Estudantes do ISCAC, conquistou a medalha de prata.

 

Nos <60kg, Rodrigo Lopes, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, conquistou o lugar mais alto do pódio, com Emanuel Martins, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, a ficar em 2º lugar e Bernardo Oliveira, da Associação Académica de Coimbra, a conquistar o 3º lugar.

 

 

Na categoria de <66kg, Carlos Carvalho, da Universidade do Porto, conquistou o ouro, relegando Magnos Nhanco, da Associação de Estudantes do ISEG, para a medalha de prata e João Serrasqueiro, do Instituto Politécnico de Castelo Branco e André Bizarro, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, para as medalhas de bronze.

 

Em <73kgs, David Reis, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária, venceu a medalha de ouro, com Pedro Guarinho, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Lisboa, a conquistar a prata. O bronze foi conquistado por Nuno Dias, da U. Porto e por Hugo Lóio, da AEIST.

 

Em <81kg, Antoine Massart, da Associação de Estudantes do ISEC, conquistou a medalha de ouro e João Soares, da Associação Académica de Coimbra, a medalha de prata. Os bronzes atribuídos foram para Pedro Horta, da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e para Eduardo Silva, da Associação de Estudantes do ISEG.

 

Nos <90kg, Tomás Fernandes, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa, garantiu o título nacional universitário, enquanto Carlos Figueiredo, da Associação de Estudantes do ISEP, conquistou o 2º lugar. Gil Reis, da Universidade do Porto e Francisco Ribeiro, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, conquistaram o bronze.

 

Em >90kg, Pedro Silva, da AEIST, conquistou a medalha de ouro, com Miguel Rodrigues da Associação de Estudantes do ISCAL a conquistar a prata. A medalha de bronze foi ganha por Lucas Pereira, da Associação Académica da Universidade do Minho.

 

Com todos os resultados individuais, foi a Associação Académica de Coimbra a conquistar o troféu coletivo.

 

Os Campeonatos Nacionais Universitários – Concentrados Individuais decorrem entre os dias 20 e 27 de maio, em Lisboa, com organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), da Federação Académica de Lisboa (FAL) e da Universidade Nova de Lisboa.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?