Beira Interior abre alas às Fases Finais em julho

 

 

Começou a contagem decrescente para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorrem nas cidades da Covilhã e do Fundão de 19 a 30 de julho. O evento levará à Beira Interior centenas de estudantes-atletas, numa organização conjunta da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Em causa está a atribuição de 12 títulos de campeão nacional universitário, nas modalidades de andebol, basquetebol, futsal, voleibol, rugby, futebol 11 e futebol 7, para os quais estão apuradas 64 equipas de 19 clubes FADU.

 

Para o presidente da FADU, André Reis, esta edição será mais uma lufada de ar fresco para o desporto universitário. ‘Depois de um ano com muitas dificuldades, onde os estudantes-atletas ficaram privados de competir e de representar os seus clubes num intervalo de tempo muito considerável, é uma enorme satisfação assistir ao regresso das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Importa salientar todo o esforço que os clubes e a estrutura da FADU fizeram para que o desporto universitário não ficasse em suspenso pela segunda época desportiva. Foi um sinal de grande responsabilidade e coragem que demos ao sistema. Estamos todos de parabéns’, começou por dizer, sem deixar de referir os cuidados a ter em conta nesta fase de pandemia. ‘Estamos a trabalhar a toda a velocidade para fazermos destas as melhores Fases Finais de sempre, não deixando de garantir toda a segurança necessária num momento em que cada vez mais pessoas estão vacinadas, mas conscientes que a pandemia ainda não terminou. A AAUBI, Comissão Organizadora Local, está muito empenhada nesse desígnio e o que eu posso garantir a todos os participantes é que vão viver uma experiência única e marcante’.

 

As Fases Finais contam com as parcerias da Universidade da Beira Interior e dos municípios da Covilhã e do Fundão, e na academia ubiana já se faz a contagem decrescente para o evento. ‘Estamos ansiosos por retomar atividades em que os estudantes sejam os atores principais da dinamização regional, sendo este o primeiro evento desta dimensão a ter a possibilidade de contar com público. Esta envolvência entre estudantes e sociedade regional é fundamental para a promoção do bem-estar social e humano, promovendo ainda a inclusão, a tolerância e a atividade física’, disse o presidente da AAUBI, Ricardo Nora, considerando que este será um evento memorável. ‘Contamos com os estudantes, organizações sociais e políticas, e com o tecido empresarial da região para levar a bom porto e acredito que este evento e estas cidades ficarão para sempre marcados na memória de todos os intervenientes. O mês de julho ficará marcado pela retoma desportiva, social e económica na região com a realização das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários’, acrescentou ainda o dirigente.

 

De referir que, à equipa da casa e às equipas que passaram por fases de apuramento, através dos Campeonatos Universitários de Lisboa e do apuramento NCS (Norte, Centro e Sul), juntar-se-ão as equipas dos campeonatos que não tiveram apuramento, os chamados CNU diretos.

 

 O calendário geral pode ser consultado aqui.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?