Armas a postos para o CNU de Esgrima

 

O Campeonato Nacional Universitário de esgrima já tem data marcada. Os atiradores vão se encontrar no dia 13 de março, no Estádio Universitário de Lisboa, para apurar os próximos vencedores. A prova conta com três armas em disputa - espada, florete e sabre – dividida pela vertente masculina e feminina, não havendo limite de armas por participante.

 

A edição anterior decorreu há dois anos na capital e reuniu cerca de 20 estudantes-atletas. Catarina Madeira, da Associação Académica da Universidade Autónoma de Lisboa, foi a atiradora mais forte na espada feminina e bateu Maria Alvito, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Alcoitão (AEESSA), na final. O bronze foi dividido com Rita Marques, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT), e Luana Dinis, da Universidade Nova de Lisboa (NOVA).

 

Na espada masculina, Gonçalo Aires, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, conquistou o ouro frente a Pedro Valido, da NOVA. Já André Vaz e João Correia, ambos da NOVA, subiram ao terceiro lugar do pódio.

 

Relativamente à disputa do florete feminino, Marta Caride, da Universidade do Porto (U.Porto), derrotou Sofia Gouveia, também da equipa do Porto, e a fez festa na cidade lisboeta. Maria Alvito, que já tinha conquistado a prata na prova de espada, repartiu o bronze com Helena Afonso, da NOVA.

 

Com apenas três participantes, José Charréu, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, superou-se a Rui Costa, da U.Porto, no último encontro e garantiu o ouro na capital. Miguel Lajoso, do Politécnico do Porto, sem nenhuma vitória, completou o pódio no terceiro posto.

 

Quanto ao sabre feminino, Helena Afonso, da NOVA, acrescentou mais uma medalha ao seu historial e levou a melhor frente a Rita Marques, da AAULHT, em partida única.

 

A fase inicial para a inscrição de atletas e oficiais termina no dia 3 de março. Toda informação pode ser consultada aqui.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?