Estudantes-atletas de clubes lisboetas em destaque no duatlo

 Foto: Clarisse Henriques/Nuno Domingos

 

Beatriz Ferreira, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia e Gestão (AEISEG) e João Queirós, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (AEISEL) sagraram-se campeões nacionais universitário de duatlo este sábado, em Arronches.

 

A campeã da AEISEG, diz que a prova ‘não correu como esperava’, sobretudo na parte do ciclismo, onde diz ser mais forte, no entanto mostrou-se feliz com a conquista na vertente universitária.  ‘O Campeonato Nacional Universitário correu bem, ganhei e fiquei muito contente’. A competir desde os 14 anos em competições de Duatlo e Triatlo, chegada ao ensino superior, o segredo é definir objetivos. ‘A época começou há pouco tempo, treino todos os dias e tem-se feito. Nem sempre é fácil para um jovem focar-se, com tantas distrações na vertente académica, mas é importante definir os reais objetivos e o meu é investir no triatlo e conseguir alcançar os meus objetivos na modalidade’.

 

Para João Quirós (AEISEL) esta foi a terceira medalha universitária, tendo sido campeão no CNU de Duatlo na época 2018/2019 e terceiro lugar no CNU de Triatlo em 2020/2021. ‘A prova correu bastante bem, fui sempre no grupo da frente e tudo se decidiu no ciclismo. Aí não consegui ficar na frente, onde não havia ninguém do CNU, fiquei em oitavo na geral e em primeiro na competição universitária’, disse, satisfeito. ‘Tenho-me dedicado aos estudos a tempo parcial, tenho conseguido conciliar. A vida não é só desporto e isto é uma rede de apoio para o futuro’, reforçou o estudante do ISEL.

 

Joana Tomé, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL), e Carolina Boulhosa, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) completaram o pódio, no segundo e terceiro lugares, respetivamente. Francisco Luís, da Associação Académica de Coimbra, foi medalha de prata, e Afonco do Canto, da Universidade Nova de Lisboa, foi medalha de bronze.

 

A prova contou com a coorganização da Federação Portuguesa de Triatlo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?