EUSA anuncia adiamento dos Jogos Europeus Universitários em Belgrado

 

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) anunciou esta segunda-feira o adiamento dos Jogos Europeus Universitários, que estavam previstos decorrer entre 14 e 27 de julho, em Belgrado. A decisão da entidade europeia está relacionada com o evoluir da pandemia de COVID-19, que um pouco por todo o mundo criou cenários de incerteza na organização dos eventos desportivos.

 

A quinta edição do evento estava inicialmente prevista para julho de 2020, tendo sido remarcado para cerca de um ano depois. Agora, a EUSA informou – através de comunicado enviado às federações europeias – que, apesar dos esforços da comissão organizadora local, da EUSA e dos vários parceiros, e após ponderada análise, deliberaram não estar reunidas as condições para que o evento na Sérvia decorra em segurança, no período previsto. A EUSA entendeu que ‘tendo a segurança e o bem-estar dos participantes e dos cidadãos do país de acolhimento como prioridade (…) a decisão de não realizar os jogos em Belgrado em julho deste ano é a que melhor salvaguarda o interesse de todos os envolvidos’, fazendo a ressalva de que tenha havido até aqui esperança de que a vacinação e as medidas de precaução pudessem permitir outro desfecho.

 

A entidade que organiza as competições europeias acredita que ‘com o tempo, a situação irá melhorar e os jogos poderão ser organizados de forma segura e bem-sucedida’, deixando ainda uma nota de agradecimento a todos os que se têm empenhado na organização do evento nos últimos anos. Deixa ainda no ar a possibilidade de os Jogos Europeus Universitários se realizarem ainda este ano.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?