Estão definidas as equipas que rumam a Viana para as Fases Finais da FADU

De 17 a 28 de abril, nove títulos de campeão nacional universitário vão estar em discussão nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários em Viana do Castelo. Setenta equipas (mais seis que ainda terão de passar pelo apuramento) de 28 clubes vão a jogo, incluindo o play-off de acesso à competição, que decorre  nos dias 16 e 23 de abril.

 

 

Na competição feminina de andebol vão a jogo as equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), da Universidade do Porto (U.Porto), da Universidade de Lisboa (ULisboa), da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) e da AEISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE-IUL). A atual campeã é a equipa da AAUAv. No masculino, AAUAv, AEISCTE-IUL, Associação de Estudantes da Universidade da Maia (AEUMAIA), AAUMinho (atual campeã), Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP), Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) vão a jogo. A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto da Universidade do Porto (AEFEP) e a Associação Académica da Universidade dos Açores (AAUA) jogam o play-off de acesso.

 

A fase decisiva no basquetebol feminino conta com as equipas da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), da AAUAv – equipa campeã em 21/22 -, da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP), da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), da AAUMinho, da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP), da AEIST e do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCBranco). No basquetebol masculino, vão a jogo o IPCBranco, a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciência e Tecnologia (AEFCT), a AEFADEUP, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a Associação Académica de Coimbra (AAC), a atual medalha de ouro AEFMH e a AEFEUP. As equipas da AAUMinho e da Associação Académica da Universidade dos Açores vão ao play-off.

 

AEFMH, AAC, Associação de Estudantes da Universidade da Maia (AEUMAIA), IPVC, AEIST, AAUMinho e AEFADEUP estão na corrida para manter ou ficar com o ouro conquistado pela equipa do Técnico nas últimas duas épocas, na competição feminina de futsal. Por outro lado, no masculino, a corrida da renovação não vai acontecer – uma vez que a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) ficou pelo caminho na fase de apuramento – e por isso haverá novo campeão. AAUMinho, Associação Académica da Universidade Lusófona Humanidades e Tecnologias (AAULHT), AEUMAIA, IPVC, AAC, AEISCTE-IUL e AEFADEUP são as candidatas, às quais se juntará ou a equipa do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) ou a equipa da AAUA, que terão de passar pela fase de play-off.

 

No voleibol, rumarão a Viana do Castelo as equipas da AAUMinho, da AEFCT, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP), do IPVC, da AAUAv, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) e da Associação de Estudantes da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (AEPortucalense). AAUTAD e AAUA disputarão o último lugar na fase final. Na competição que definirá quem se sucede à equipa masculina de voleibol da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) no título de campeão estão, além dos atuais campeões, as equipas da AAUMinho, da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), da AAUAv, da AEIST, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) e da AAUTAD. No play-off estão a Universidade de Lisboa (ULisboa) e a equipa açoriana: AAUA.

 

No futebol, a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL) é a atual campeã. Vai a Viana defender a renovação do título, onde são candidatas as equipas da AAUAv, da AEFEUP, do IPVC, da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), da AEIST, da AEFEP e da AAC.

 

Esta terça-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda (Viana do Castelo), serão sorteados os duelos das fases de grupo. A cerimónia que dá o Kick-off da competição começa pelas 17h30 e pode ser acompanhada em direto na página de Facebook da FADU. 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?