FADU Portugal anuncia 2ª edição do FADU Summit
Vila Real é o local escolhido para receber o evento, que decorrerá de 30 de junho a 2 de julho de 2025.
A Federação Académica do Desporto Universitário anuncia, esta quinta-feira, a 2.ª edição do FADU Summit, que se realizará entre os dias 30 de junho a 2 de julho de 2025, em Vila Real.
Depois do sucesso da edição inaugural, o FADU Summit volta a afirmar-se como uma plataforma estratégica de reflexão e partilha em torno dos principais desafios e oportunidades que se colocam ao Desporto Universitário, em Portugal e além-fronteiras.
Este encontro reunirá decisores, dirigentes associativos, clubes, instituições de ensino superior, agentes desportivos, parceiros e organizações nacionais e internacionais com ligação ao desporto e à educação, numa iniciativa que visa reforçar o papel da FADU enquanto entidade coordenadora do ecossistema do Desporto Universitário.
A edição de 2025 pretende promover um ambiente colaborativo e construtivo, abrindo espaço ao debate sobre o futuro do Desporto Universitário no nosso país e à construção de soluções que potenciem o seu desenvolvimento sustentável.
Brevemente, serão divulgadas mais informações sobre o processo de inscrição, a programação da conferência e as atividades paralelas e de networking que irão integrar o evento, que conta com o apoio do Município de Vila Real, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e ainda da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.