Universidade do Porto é campeã nacional universitária em Andebol feminino

 

No dia do trabalhador foi a equipa da Universidade do Porto (U.Porto) a receber a recompensa de equipa mais trabalhadora, uma vez que se sagrou campeã universitária em Andebol feminino, num jogo muito disputado e que terminou com um 32-25 no marcador.

 

No final do encontro, a capitã da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Patrícia Silva, falou da satisfação da equipa minhota. ‘Nunca pensámos que seria possível chegar à final, esta equipa é cinquenta porcento amadora. Isto é um sonho. Nos últimos minutos quebramos fisicamente e notou-se claramente a diferença entre a equipa adversária e nós’. Com uma prestação melhorada em comparação com a anterior edição, a questão que se impôs: para o ano é o ouro? ‘Esperamos que sim, vamos lutar por isso. No ano passado foi o quarto lugar, este ano o segundo e para o ano queremos ser campeãs!’, avisou.

 

‘É um orgulho muito grande representar a Universidade do Minho com estas atletas. A entrega com que elas estiveram aqui hoje fez com que apostássemos cada vez mais alto e neste caso a medalha de prata assenta-nos muito bem. Quem viu o jogo percebe claramente que estivemos a um passo do ouro’, resumiu no final do jogo o treinador da AAUM, Fernando Fernandes.

 

Do lado da equipa vencedora houve festejos e a sensação de missão cumprida. ‘Foi um jogo difícil, sabíamos que eramos favoritas, tínhamos sido campeãs o ano passado, mas o jogo não correu como nós estávamos à espera. Na segunda parte entrámos bem e acabámos por levar o ouro para casa, somos bi-campeãs nacionais e estamos muito contentes. Somos uma equipa toda federada e por isso levamos isto muito a sério’, frisou a capitã da U.Porto, Filipa Gante.

 

Para o treinador da U.Porto, Alexandre Monteiro, ganhou a melhor equipa em prova. ‘Trabalhamos ao longo do ano para isto, conseguimos e estou muito contente. Acho que é inequívoco que temos o melhor plantel universitário e isso comprovou-se uma vez mais, com uma vitória’.

 

De destacar ainda o bronze alcançado pela Associação Académica da Universidade de Aveiro, equipa que fechou as contas do pódio.

 

Nos encontros dos quartos de final do basquetebol masculino, a Associação Académica de Coimbra (AAC) venceu a Associação de Estudantes da Faculdades de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP), apurando-se para as meias finais da competição. Dos confrontos desta manhã juntam-se também à AAC, a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (ISMAI). A última equipa a juntar-se a esta fase da competição são os anfitriões da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). As meias finais têm lugar amanhã.  

 

No Voleibol Feminino o dia começou com a vitória da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde (aeESS), primeira equipa a apurar-se para as meias finais do campeonato. Juntam-se ainda as equipas da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP), da Associação de Estudantes do IPAM e a AAUM.

 

No Futsal Masculino as decisões dos quartos de finais também ficaram hoje decididas. Ficaram apurados para as meias-finais as equipas da AAC, do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), da AEFADEUP e da AAUM.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?