7º CMU Voleibol de Praia: Cerimónia de Abertura



A Cerimónia de Abertura do 7º Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia teve lugar ontem, dia 22, na Praia de Matosinhos, onde se irá realizar o evento nos próximos 5 dias.

A Cerimónia contou com alguns momentos culturais, entre os quais o Grupo de Fados da Faculdade de Engenharia do Porto, a Tuna da Faculdade de Direito do Porto e o grupo de dança e acrobacias “Flyers”.

Depois de uma pequena coreografia protagonizada pelos voluntários, todos os atletas, dos 22 países em competição, desfilaram no campo principal.



Rúben Alves, Presidente da Comissão Organizadora, constituída pela Federação Académica do Porto (FAP), Universidade do Porto (U.Porto) e Instituto Politécnico do Porto (IPP), dirigiu algumas palavras aos participantes, desejando "uma grande competição", mas também lembrou que, neste evento, "todos devem também divertir-se e aproveitar para conhecer pessoas de diferentes países".

O Presidente da CO salientou ainda que "o desporto é um promotor ativo da paz mundial, já que em competição não há inimigos, apenas adversários".
Luciano Cabral, vice-presidente da FISU, subiu também ao púlpito e, no seu curto discurso, salientou o trabalho que “Portugal tem desenvolvido na organização de eventos internacionais”.

O representante da FISU no Mundial Universitário agradeceu também o trabalho de todos os voluntários e “desejou uma excelente competição a todos os participantes”.
Após os discursos, Sebastião Feyo, Reitor da Universidade do Porto, declarou oficialmente aberto o 7 º Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia.

Filipa Godinho, Presidente da FADU, António Marques, Vice-Presidente do IPP, e Guilhermina Rego, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, também subiram ao palco para dar as boas vindas às delegações.



Na Cerimónia de Abertura os atletas fizeram ainda o juramento e a bandeira da FISU foi hasteada acompanhada pelo hino da FISU.

No final da noite, o espírito era de grande a cheio de entusiasmo e ansiedade para os próximos dias de competição.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?