AG FADU: Relatório de Atividades e Contas 2014 aprovado por unanimidade


A direção da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) foi elogiada pelo seu trabalho a nível administrativo e financeiro, num momento de grandes constrangimentos financeiros, após a aprovação por unanimidade do Relatório de Atividades e Contas de 2014 durante a Assembleia Geral (AG) Ordinária que decorreu ontem, dia 1 de abril, no Auditório do Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, no Estádio Universitário de Lisboa.

A presidente da FADU, Filipa Godinho, iniciou a Assembleia fazendo um balanço dos últimos quatro meses de mandato desde a última AG. Neste ponto, mencionou a visita técnica da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) a Coimbra no âmbito dos Jogos Europeus Universitários (EUG 2018), e a eleição do administrador da FADU, Hugo Carvalho, como representante do Conselho Nacional de Juventude no Conselho Nacional de Educação.



Destaque ainda para a negociação dos contratos-programa com a Secretaria de Estado do Ensino Superior e com o Instituto Português do Desporto e Juventude, que estabelecem agora o financiamento por objetivos, segundo o aumento do número de actividades, de clubes e de atletas. Por fim, a presença da FADU na conferência anual da EUSA, cuja gala premiou pela segunda vez consecutiva a federação portuguesa como a mais ativa da Europa em desporto universitário e o fotógrafo e professor de judo da Universidade do Minho, Nuno Gonçalves, recebeu o prémio de Melhor Fotografia do Concurso da Comissão de Estudantes da EUSA.

O Relatório de Atividade e Contas foi apresentado pela presidente e pelo administrador da FADU e bem recebido pelos delegados que prontamente elogiaram o desempenho da direção na poupança de custos e gestão de recursos, numa altura em que a instituição sofreu cortes de financiamento. Após ser aprovado por unanimidade, Filipa Godinho agradeceu “o voto de confiança mostrado”.

O calendário eleitoral da Eleição de Delegados Eleitos da Assembleia Geral da FADU 2015-2017 foi apresentado e aprovado igualmente com unanimidade, apresentando uma alteração. “A urna do Porto não está contemplada, porque os delegados vão poder votar por correspondência, por uma questão de otimização de recursos”, explicou o presidente da Mesa da AG, Paulo Figueira.



Por fim, a proposta discutida de manhã com as diretrizes para o Estatuto de Estudante-Atleta foi apresentada para que os delegados presentes pudessem dar a sua opinião, originando uma uma larga discussão entre os presentes que acabaram por realizar algumas alterações e aprovar por unanimidade.

O documento final irá ser enviado às Secretarias de Estado do Ensino Superior e do Desporto e Juventude, para que posteriormente possa ser apresentado ao Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), ao Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e à Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP). Pretende-se, no final, que as diretrizes e recomendações cheguem a todas as IES portuguesas com o suporte destas estruturas.

Em jeito de agradecimento e encerramento, a Presidente da FADU convidou todos os presentes a estarem presentes no dia 8 de abril, em Guimarães, para os sorteios e visita técnica virtual às instalações das Fases Finais 2015, organizados pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e pela UM, desejando votos de felicidades para todas as equipas participantes.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?