Sorteados os adversários de Portugal nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu

 

 

Portugal estará representado nos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, China, com as seleções de basquetebol e voleibol. Esta quinta-feira foram sorteadas as equipas para a fase de grupos, e já são conhecidos os primeiros adversários das equipas lusas.

 

Na competição feminina de basquetebol, 14 equipas estão na corrida para a conquista do ouro e começam a competição distribuídas por quatro grupos. Portugal, que em 2019 ficou em terceiro lugar, é cabeça de série do grupo D, onde estão ainda China, Polónia e México. De referir que na última edição, em Nápoles, foi a Austrália a fazer a festa do ouro, tendo derrotado os Estados Unidos na final.

 

A equipa masculina de voleibol ficou no grupo A e terá como adversários a Coreia do Sul, Hong Kong e Polónia. São 18 as equipas a disputar a medalha de ouro no voleibol, ouro que atualmente pertence a Itália. Na última edição, os portugueses alcançaram o oitavo lugar na competição.

 

Os Jogos Mundiais Universitários, anteriormente designados por Universíada, são um evento multidesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) em coorganização com as federações nacionais. Este ano decorrerão de 28 de julho a 8 de agosto na cidade chinesa de Chengdu, após três anos de adiamentos devido à pandemia de covid-19.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?