Portugal recebe Campeonato Mundial Universitário de corta-mato

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), em parceria com a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), a Universidade de Aveiro (UA) e a Federação Portuguesa de Atletismo, leva a cabo a organização do Campeonato Mundial Universitário de Corta-Mato da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), marcado para dia 12 de março do próximo ano. A competição internacional terá lugar no Campus de Santiago da UA.

 

Para a realização do evento desportivo, será construída uma pista de raiz que, segundo o pró-reitor da UA, Senos Matias, servirá para reabilitar aquela zona do campus, a pensar também no futuro. ‘A realização do evento permite vários melhoramentos no Campus de Santiago, a reabilitação de uma área degradada, ampliação das infraestruturas desportivas da universidade junto às existentes, construção de um espaço de lazer e de prática de desporto informal por parte da comunidade universitária e a aproximação da universidade à ria de Aveiro e a todos os seus encantos’.

 

Prevê-se que a competição traga ao País cerca de duas centenas de participantes, para competir nas provas feminina, masculina e estafeta mista. Esta será a primeira prova internacional de âmbito universitário realizada no pós-pandemia em Portugal, e a primeira realizada em Aveiro.

 

De referir que Portugal acolheu em 1996 o mundial universitário de corta-mato no Algarve (Açoteias), tendo sido o primeiro evento internacional organizado pela FADU. Este será o 14º Campeonato Mundial Universitário realizado em Portugal e o 40º evento internacional organizado pela FADU.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?