CMU 2016: Portugal conhece adversários em Andebol, Rugby 7s e Futsal

 

Portugal já conhece os adversários que vai encontrar nos Campeonatos Mundiais Universitários de 2016 nas modalidades de Andebol, Rugby 7’s e Futsal. Os sorteios realizaram-se esta quarta-feira, 1 junho 2016, na sede da FISU (Federação Internacional Desporto Universitário), em Lausanne, na Suíça.

 

Daniel Monteiro, presidente da FADU - Federação Portuguesa de Desporto Universitário, encara com elevada expectativa a participação nacional nestes eventos desportivos internacionais: “As diversas seleções portuguesas têm vindo a apresentar-se com um elevado grau competitivo tanto em Campeonatos Mundiais Universitários como nas Universíadas de Verão. No andebol, em particular, jogaremos em Málaga para defender o título conquistado em 2014 e a medalha de ouro em 2015, nas Universíadas de Verão”. O Mundial Universitário de Andebol realiza-se de 27 junho a 3 julho 2016, em Málaga, Espanha. A equipa portuguesa integra o Grupo B juntamente com a Roménia, Egipto, Coreia e Índia. O Grupo A é encabeçado pela anfitriã Espanha à qual se junta a Rússia, Taiwan e Japão.

 

De 7 a 9 julho 2016 as atenções viram-se para o Reino Unido onde se realizam os Mundiais Universitários Rugby 7’s. Para o presidente da FADU, Daniel Monteiro, este é um momento extremamente importante para a equipa portuguesa: “para muitas estudantes-atletas esta participação representa a primeira experiência internacional e também um grande passo no desenvolvimento do Rugby 7’s feminino, que tem sido uma aposta recente da Federação Portuguesa de Rugby.” Vão apresentar-se no Campeonato Mundial, em Swansea, 10 equipas, sendo o grupo A composto pelo Reino Unido, França, Japão, Nova Zelândia e Itália. A seleção feminina de Portugal no grupo B vai defrontar as formações do Canadá, China, Austrália e Espanha.

 

A cidade de Goiânia, no Brasil, recebe de 3 a 10 julho 2016 os Campeonatos Mundiais Universitários de Futsal onde se reúnem 12 equipas masculinas. A Rússia, que vai defender o título, calhou no grupo C onde está também Portugal, Tailândia e França. Na competição feminina, Portugal vai encontrar-se no Grupo B com a Rússia, México, Argentina e a Colômbia.

 

Daniel Monteiro, presidente da Federação Portuguesa de Desporto Universitário recorda que Portugal tem um largo historial no Futsal e a equipa masculina até já foi campeã mundial em 2008. “É uma competição com um nível muito forte, já que grande parte das formações universitárias estrangeiras se apresentam nesta competição com atletas das seleções seniores. Muitos dos nossos atletas universitários têm igualmente muita experiência, por via de diversas chamadas às seleções nacionais mais jovens, pelo que contamos fazer um bom campeonato do mundo. Passando a fase de grupos, tudo poderá acontecer”.

  

Nas próximas semanas serão conhecidos os convocados para as diferentes competições.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?