Comitiva portuguesa bate recorde de medalhas nos EUSA Games


Os Jogos Europeus Universitários, que este ano decorreram na cidade polaca de Lodz, chegaram ao final com um saldo de 35 medalhas para estudantes-atletas portugueses, das quais seis de ouro, sete de prata e vinte e duas de bronze. Os lugares de pódio foram alcançados nas modalidades de Kickboxing, futsal, judo, futebol 7, natação, taekwondo, karaté e andebol.


No Kickboxing, Margarida Varela (>65kg) e Francisco Frade (<63kg), ambos da Associação Académica da Universidade de Évora, e Sofia Oliveira (<60kg) da Associação Académica da Universidade do Minho, venceram o bronze na primeira semana. Francisco Mendes (<60kg) e Beatriz Moreira (<78kg), estudantes-atletas pela Associação Académica de Coimbra, conquistaram, respetivamente, o ouro e o bronze nas respetivas categorias no judo.


No taekwondo poomsae freestyle, mais medalhados de bronze. Célia Sanches (AEFCL/Universidade de Lisboa) , Afonso Vieira (AEISEL/Instituto Politécnico de Lisboa), Diana Moreno (AEFCL/Universidade de Lisboa). Ainda no taekwondo, Manuel Martinho (AEFCL/Universidade de Lisboa) conquistou a prata nos <47Kg, Henrique Luz (AEIST/Universidade de Lisboa) conseguiu o mesmo feito nos <58Kg. Diana Moreno (AEFCL/Universidade de Lisboa), nos <49Kg, João Hazakis (AAULL/Universidade Lusíada de Lisboa), nos <54Kg, Mafalda Soares (NOVA), nos <53Kg, e Tiago Alves (AAUMinho/Universidade do Minho), nos <80Kg, venceram o bronze. Gabriel Paula (NOVA) foi vice-campeão europeu na modalidade de Karaté (<67kg).


E foi nas águas da piscina do Zatoka Sportu que brilharam os nadadores portugueses. No total, foram conquistadas 17 medalhas na natação. Raquel Pereira (200m estilos), Maria Armas (400m livres), Francisca Mesquita (200m mariposa) e a equipa feminina da Universidade Nova de Lisboa que competiu nos 4x100m estilos sagraram-se campeãs europeias universitárias e pintaram de ‘verde NOVA’ o primeiro lugar do pódio em Lodz. Também da NOVA, Ana Guedes (100m mariposa), Sofia Nunes (200m costas) e Raquel Pereira (200m bruços) venceram a prata. Isabel Pego do Politécnico do Porto também foi segunda classificada nos 100m livres. Margarida Monteiro (AAC/Universidade de Coimbra), nos 200m livres, João Carneiro (NOVA), nos 100m mariposa, Ana Guedes (NOVA), nos 50m mariposa e nos 50m costas, e João Padrela (AEFCL/Universidade de Lisboa) conquistaram medalhas de bronze. Também no terceiro lugar do pódio ficou a equipa da NOVA, nos 4x100m estilos e livres. A equipa masculina da Universidade de Lisboa conquistou o bronze nos 4x100m livres.


No futsal, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior, equipa masculina que se sagrou campeã nacional universitária de futsal em Leiria já este ano, conquistou o bronze e a primeira medalha de Portugal em modalidades coletivas. No que respeita a deportos coletivos, a equipa feminina de futebol 7 da Associação Académica de Coimbra alcançou o terceiro posto da competição, feito idêntico conseguido pela equipa masculina de andebol da AAUMinho/Universidade do Minho nestes Jogos Europeus Universitários de Lodz.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?