Campeões do Desporto Universitário distinguidos na 22ª Gala do Desporto

 

A Federação Académica do Desporto Universitário marcou presença na 22ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto que Portugal, que premiou os medalhados de ouro na Universíada de Verão, bem como os campeões europeus universitários. A FADU entregou ainda um prémio de Personalidade do Ano.

 

Hugo Carvalho, presidente do Conselho Nacional de Juventude, eleito em nome da FADU foi distinguido como Personalidade do Ano. Tendo sido anteriormente administrador da Federação Académica do Desporto Universitário, o seu apoio e suporte às politicas desportivas e da valorização da carreira-dual foram distinguidas pela FADU com a entrega do galardão de Personalidade do Ano na 22ª Gala do Desporto.

 

 

No que toca às distinções, Francisco Belo subiu ao palco devido à medalha de ouro conquistada na Universíada de Verão, galardão também atribuído ao Diogo Ferreira. Ao palco foram também chamados os campeões europeus universitários Alexandra Silva, Patricia Esparteiro, Gonçalo Faustino, Tomás Nero e Bruno Carvalho.

 

Apesar de não terem marcado presença na cerimónia, esta distinção foi também atribuída ao Rui Bragança e Júlio Ferreira e à Ana Oliveira, Catarina Costa, Tatiana Costal, Gabriela Martins e Joana Cunha.

 

 

Nesta 22ª Gala do Desporto, Miguel Oliveira (motociclismo) e Inês Henriques (atletismo) foram distinguidos como atletas do ano, com Hélio Lucas (canoagem) a vencer o prémio de treinador do ano e a equipa de triatlo do SL Benfica a conquistar o prémio de equipa do ano.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?