1ª JC Andebol: AAC, AAUM e AAUE arrancam na frente

As equipas feminina e masculina da Associação Académica de Coimbra terminaram no topo das respetivas tabelas, quer por disputarem um maior número de jogos, quer por alcançarem bons resultados na 1ª Jornada Concentrada de Andebol. Seguem-lhes as Associações Académica da Universidade do Minho, no masculino, e da Universidade de Évora, no feminino.

No feminino, três empates nos três jogos colocaram a AAC no topo da tabela. Seguida da AAUE, que empatou com a AAC, venceu o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) por 16-13 e perdeu frente às campeãs nacionais universitárias da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) (8-16).

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) disputou apenas dois jogos, obtendo uma vitória frente ao IPG (24-12) e um empate com a AAC. Apenas o IPG não obteve qualquer vitória nesta jornada.

No masculino, 11 equipas jogaram entre si. Foram 25 jogos sem qualquer resultado empatado. A AAC foi imbatível nos cinco jogos que disputou, terminando com 15 pontos, 78 golos marcados e 52 sofridos. Em 2º lugar desta 1ª jornada de apuramento encontram-se os detentores do título de campeões nacionais (e europeus) universitários. A AAUM, com menos um jogo que a AAC, também não sofreu qualquer derrota, tendo marcado 93 golos e sofrido 53.

A equipa da casa – Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) – ganhou três dos cinco jogos, perdendo os outros dois, situação semelhante à do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

As equipas de Leiria e de Aveiro alcançaram três vitórias em quatro jogos e o Instituto Politécnico de Viseu ganhou apenas dois (em cinco). Já a AAUE e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior terminaram com uma vitória cada, nos cinco jogos disputados.

Das 11 equipas participantes, só a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) e o IPG não conseguiram qualquer vitória nesta jornada.

A 1ª Jornada Concentrada de Andebol foi a primeira prova da época 2015/2016 e decorreu nos dias 16 e 17 de novembro, em Vila Real, com a organização local da AAUTAD. A 2ª Jornada Concentrada realiza-se nos dias 2 a 4 de março, em Faro, com a organização local da AAUAlg.

Resultados e classificações disponíveis aqui.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?