Primeira vitória no basquetebol feminino nos Jogos Mundiais Universitários

 

A Seleção Nacional Universitária Feminina de Basquetebol venceu a Argentina por 68-54. Próximo jogo será frente à Roménia, na quinta-feira.

 

A Seleção Nacional Universitária Feminina de Basquetebol arrancou da melhor forma a luta pelo nono lugar ao vencer a Argentina por 68-54. O grupo que vai definir a classificação entre o nono e o 12.º lugares conta ainda com Roménia e Eslováquia.

 

Portugal até permitiu à Argentina chegar à vantagem no primeiro quarto (10-14), mas a reação portuguesa não se fez esperar e ao intervalo já liderava por 28-24. No terceiro quarto continuou o domínio luso (19-8) e a vitória já não escapou até final.

 

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil porque a Argentina tem jogadoras bastante duras e físicas no que toca ao ressalto e à verticalidade para o cesto. Apesar de termos entrado inseguras no jogo, conseguimos controlar o ritmo, o que era muito importante para nós, estivemos muito comprometidas com o plano de jogo, com uma boa energia dentro e fora de campo. E isso no final refletiu-se no resultado”, explicou Mariana Silva, autora de 13 pontos.

 

No final do jogo, o treinador Ricardo Vasconcelos revelava o sentimento do grupo: “Estamos contentes com o resultado que conseguimos hoje. Estávamos a precisar de uma vitória para ganhar confiança. O grupo vinha de dois jogos bastante equilibrados, mas sem capacidade para reagir às adversidades. E esta vitória pode ajudar a reverter esses momentos.”

 

Sobre o jogo e o resto da competição: “Sabíamos que íamos ter uma tarefa bastante difícil, mas acabámos por controlar o ritmo do jogo e terminar o jogo com ideias mais claras do que vamos fazer para ganhar. Neste momento, o nosso objetivo é ganhar os próximos dois jogos e conseguir a melhor classificação possível. A partir do momento em que superamos a desilusão de não nos mantermos nos oito primeiros, temos que jogar para o maior número de vitórias e demonstrar a nossa qualidade até final“, finalizou o treinador.

 

A seleção nacional universitária converteu 16 dos seus 19 lances livres, registou 15 roubos de bola e beneficiou das exibições de Mariana Silva (13pts, 4/6 2P, 7res, 4rb, 1dl) e Ana Faustino (10pts, 3/3 LL, 1rb) para garantir o primeiro triunfo nestes FISU World University Games.

 

Na próxima quinta-feira voltam a entrar em campo para enfrentar a Roménia.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?