FADU divulga lista de convocados para o mundial de corta-mato da FISU

Foto: FISU

 

Já é conhecida a lista dos doze estudantes-atletas que irão representar Portugal no Campeonato Mundial Universitário de corta-mato da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), que decorrerá a 12 de março, em Aveiro. Ao lote de selecionados, juntam-se mais quatro suplentes.

 

Do Politécnico do Porto (P.Porto), instituição de ensino superior com maior número de atletas representados na convocatória, estarão Lia Lemos e Rafael Lopes (individual) e Pedro Amaro (estafeta). Afonso Simão e Ricardo Ferreira, ambos inscritos para a prova individual, são estudantes do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, tendo o segundo participado na última edição das Universíadas, agora designadas de Jogos Mundiais Universitários.

 

Cátia Pereira, do Politécnico de Leiria (P.Leiria), Duarte Gomes, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Sara Duarte, da Escola Superior de Enfermagem do Porto, e Laura Taborda, da Eastern Kentucky University, integram também a convocatória, todos nas provas individuais.

 

João Amaro e Rita Figueiredo, da Universidade do Porto, juntam-se a Mariana Machado, atleta da Universidade do Minho, e a Pedro Amaro, para formarem o leque de estudantes-atletas inscritos na estafeta mista.

 

Duarte Santos (P.Leiria), Margarida Silva (Universidade Nova de Lisboa), Mónica Silva (Instituto de Estudos Superiores de Fafe) e Samuel Rios (P.Porto) estão na lista de suplentes da convocatória.

 

O Campeonato Mundial Universitário de corta-mato, tutelado pela FISU e atribuído a Portugal através da FADU, terá a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Universidade de Aveiro como anfitriãs, uma estreia no que respeita à organização de um evento do desporto universitário à escala mundial, por parte da academia aveirense.

 

A lista de convocados pode ser consultada aqui.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?