CMU 2014: Os mundiais já mexem!



Portugal recebe, este verão, duas competições mundiais universitárias. De 23 a 27 de julho, as praias do Porto recebem o 7º Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia e entre 3 e 10 de agosto, é a vez da cidade de Guimarães acolher a 22ª edição do Campeonato Mundial de Andebol.

Para o Mundial de Voleibol de Praia, organizado pela Federação Académica do Porto (FAP), pela U. Porto e pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), estão já inscritos 21 países, dos quais sete representam também equipas femininas (Noruega, Áustria, Bélgica, Brasil, China, República Checa e Portugal).

Para defender o título de campeão conquistado em Maceió, no Brasil, em 2012, estão também já inscritas a formação masculina da Alemanha e a seleção feminina da República Checa.




Já o Mundial de Andebol, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), em parceria com a Universidade do Minho, conta com 11 inscritos até ao momento, entre os quais as Seleções Nacionais Universitárias anfitriãs.

Inscritas nesta competição estão ainda as equipas feminina e masculina da República Checa, ambas detentoras do título de campeãs, na edição anterior. Portugal, espera este ano conseguir chegar ao ouro depois de, em 2012, a formação masculina ter perdido a final por 10 golos.

Os sites de ambas as provas estão disponíveis em: http://www.wucbeachvolley2014.com/ e http://www.wuchandball2014.uminho.pt/.

Portugal é um palco habitual de grandes eventos internacionais, sendo prova disso a organização de 7 Campeonatos Mundiais Universitários, 11 Europeus Universitários, do FISU Fórum 2004, do EUSA Simpósio 2005 e da Assembleia Geral da EUSA 2013, no espaço de 17 anos.

No ano passado, Portugal recebeu o 9º Campeonato Europeu de Voleibol de Praia e a 2ª edição do Campeonato Europeu de Judo, e as competições deste ano vêm reforçar a capacidade e a qualidade do nosso país em acolher eventos internacionais.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?